Menu


Esporte & Lazer

Cuidados com animais domésticos

Publicado em 04/10/2019 às 16:29

São as pequenas coisas que fazem a nossa vida muito mais feliz e uma delas, com certeza, são os animais domésticos. São esses bichinhos que trazem mais alegria para a casa e mais amor também. É comprovado cientificamente que ter um animal de estimação faz bem para a saúde. Mas, o que muitos esquecem é…

São as pequenas coisas que fazem a nossa vida muito mais feliz e uma delas, com certeza, são os animais domésticos. São esses bichinhos que trazem mais alegria para a casa e mais amor também.

É comprovado cientificamente que ter um animal de estimação faz bem para a saúde. Mas, o que muitos esquecem é que os pequenos também precisam de alguns cuidados especiais, assim como os seres humanos.

Para isso, precisamos estar atentos a todos os detalhes para garantir o bem-estar deles. Listamos os 6 cuidados básicos, que todos os bichinhos precisam receber para levar uma vida saudável e equilibrada:

  • Cuidados Médicos rotineiros

Um tratamento digno com os nossos animais começa pelos cuidados médicos. Muitos desses bichinhos passam a vida inteira sem ir ao veterinário, isso é errado. Eles precisam sempre de acompanhamento médico.

Dica: para aqueles que buscam por tratamentos médicos mais baratos, as ONG’s são uma excelente alternativa. Fica mais em conta e todos saem ganhando!

  • Castração

Esse é um dos cuidados mais importantes. Muitos filhotinhos são abandonados ao nascerem. Para evitar esse tipo de tragédia é preciso realizar a castração nos animais. Além disso, ajuda no controle da natalidade, tendo interferência direta no número de animais abandonados na rua.

  • Vacinação

Vacinar o seu bichinho é questão de vida e saúde. Várias doenças são evitadas com as vacinas corretas, protegendo o seu animal e, inclusive, você.

  • Vermifugação

Animais domésticos são mais suscetíveis aos vermes e o melhor caminho é a vermifugação.

  • Banho e tosa

Todos os cães adoram um banho. É necessário a higienização constante em todos os tipos de animais.

  • Lazer

Esse último item é extremamente importante. Além dos cuidados com a saúde, seus animais precisam de amor e carinho. Por isso, reservar um momento do seu dia para brincadeiras, passeios e carinhos é essencial para o bem-estar desses pequenos.

Esses são os cuidados fundamentais para que o seu amigo leve uma vida tranquila, saudável, cheia de amor e harmonia.

Se tem algum item dessa lista faltando na vida do seu bichinho, não é tarde para começar a praticá-los. Eles merecem todo nosso amor e dedicação e não há sentimento melhor do que vê-los bem e felizes.

Aproveite e entre no site da Novo Mundo e confira nossa sessão voltada especialmente para os pets.

Voltar ao topo