Menu


Ar Condicionado

Os cuidados na hora de comprar e instalar seu ar condicionado

Publicado em 06/11/2014 às 16:46

Saiba como se livrar do calor com os melhores ar condicionados. Confira as dicas da Novo Mundo!

Com a temperatura em alta, nada melhor que contar com o conforto de um ar condicionado. Mas para que a busca dessa comodidade não se transforme em dor de cabeça, selecionamos alguns cuidados que você deve ter na hora de escolher e contratar a instalação do aparelho.

Após definir o cômodo em que será instalado, é necessário calcular a potência do equipamento, ou seja, definir os BTUs adequados. Também é importante definir o ciclo do aparelho, já que muitos apresentam função dupla (aquecer e resfriar), sendo mais caros.

Entre os modelos você poderá optar pelos tipos: Janeleiro, Split Hi Wall, Multisplit, Split Window, Split Piso-Teto, Cassete e também o Portátil. Procure se informar com técnicos e revendedores a característica de cada um para fazer a escolha correta.

Na hora de comprar, verifique a eficiência energética através do selo PROCEL fixado no equipamento e verifique se a voltagem está de acordo com o local de instalação. Para instalar chame um profissional qualificado e não deixe de realizar manutenções periódicas.

Escolha o ar condicionado ideal para seu ambiente. As melhores marcas nas melhores condições você encontra na Novo Mundo.

Voltar ao topo