Nos dias frescos ou nos dias mais quentes, um bom tererê pode ser a pedida sensacional, principalmente quando se sabe inovar no sabor e refrescância. Bebida tradicional do país, principalmente nas regiões interioranas, além de hidratar, possui alta potência energética devido à mistura de ervas na sua composição. No artigo de hoje vamos te dar dicas para preparar o tererê campeão e impressionar família e amigos. Vem com a gente!
Para fazer um tererê de respeito você precisa de um recipiente. Indicamos que utilize um copo térmico ou algum de alumínio, para que conserve melhor a temperatura da água.
Preenchendo ⅔ do recipiente de erva, você garante a medida ideal para adicionar o líquido de sua preferência. Você também pode intercalar cubinhos de gelo ou gelo triturado no meio da erva para ficar ainda mais geladinho. Use a bomba para pressionar bem a erva no fundo do recipiente, evitando espaços vagos.
Os profissionais da arte do tererê gostam de manter um espaço entre a erva mate e a parte lateral da cuia (de acordo com a imagem), tornando também um ponto onde pode-se jogar o líquido.
Essa parte é muito polêmica quando o assunto é tererê, pois há quem diga que tererê de verdade é apenas servido com água gelada. De qualquer modo, existe quem aprecie a bebida com suco natural de limão (sem açúcar ou com açúcar), suco de limão industrializado e até mesmo refrigerante de limão. Para os mais tradicionais, água gelada com gotinhas de limão já é o bastante.
Uma dica de ouro para apreciar seu tererê sem imprevistos é lembrar de não derramar água no topo da cuia. Assim você evita entupimento da bomba e engolir indesejados pedaços de mate.
A novomundo.com agradece pela sua leitura e te convida para continuar acompanhando as nossas leituras e conteúdos exclusivos. Por aqui você encontra artigos sobre bem estar, organização, gastronomia e muito mais. E se quiser ficar por dentro das ofertas, é só dar um pulinho lá no nosso site e escolher o que tem mais a ver com você! Acesse novomundo.com e aproveite.