Menu


Beleza & Saúde

Dicas de preparo para um tererê campeão

Publicado em 25/03/2022 às 13:20

Nos dias frescos ou nos dias mais quentes, um bom tererê pode ser a pedida sensacional, principalmente quando se sabe inovar no sabor  e refrescância. Bebida tradicional do país, principalmente nas regiões interioranas, além de hidratar, possui alta potência energética devido à mistura de ervas na sua composição. No artigo de hoje vamos te dar…

Nos dias frescos ou nos dias mais quentes, um bom tererê pode ser a pedida sensacional, principalmente quando se sabe inovar no sabor  e refrescância. Bebida tradicional do país, principalmente nas regiões interioranas, além de hidratar, possui alta potência energética devido à mistura de ervas na sua composição. No artigo de hoje vamos te dar dicas para preparar o tererê campeão e impressionar família e amigos. Vem com a gente!

 

  1. Você precisa de um recipiente funcional

Para fazer um tererê de respeito você precisa de um recipiente. Indicamos que utilize um copo térmico ou algum de alumínio, para que conserve melhor a temperatura da água.

 

  1. Adicione a erva mate de maneira pensada

Preenchendo ⅔ do recipiente de erva, você garante a medida ideal para adicionar o líquido de sua preferência. Você também pode intercalar cubinhos de gelo ou gelo triturado no meio da erva para ficar ainda mais geladinho. Use a bomba para pressionar bem a erva no fundo do recipiente, evitando espaços vagos.

 

  1. Questões estéticas de um bom tererê

Os profissionais da arte do tererê gostam de manter um espaço entre a erva mate e a parte lateral da cuia (de acordo com a imagem), tornando também um ponto onde pode-se jogar o líquido.

 

  1. Escolhendo o líquido ideal

Essa parte é muito polêmica quando o assunto é tererê, pois há quem diga que tererê de verdade é apenas servido com água gelada. De qualquer modo, existe quem aprecie a bebida com suco natural de limão (sem açúcar ou com açúcar), suco de limão industrializado e até mesmo refrigerante de limão. Para os mais tradicionais, água gelada com gotinhas de limão já é o bastante.

 

  1. Nunca derrame água no topo da cuia

Uma dica de ouro para apreciar seu tererê sem imprevistos é lembrar de não derramar água no topo da cuia. Assim você evita entupimento da bomba e engolir indesejados pedaços de mate.

terere

A novomundo.com agradece pela sua leitura e te convida para continuar acompanhando as nossas leituras e conteúdos exclusivos. Por aqui você encontra artigos sobre bem estar, organização, gastronomia e muito mais. E se quiser ficar por dentro das ofertas, é só dar um pulinho lá no nosso site e escolher o que tem mais a ver com você! Acesse novomundo.com e aproveite.

Voltar ao topo