Menu


Sem categoria

Dicas para realizar a limpeza dos eletrodomésticos

Publicado em 13/06/2022 às 20:20 - Atualizado em

Para aumentar a durabilidade e evitar problemas causados pela má higienização, ou até pela falta da mesma, hoje estamos recheados de boas dicas para que os seus eletrodomésticos fiquem bem higienizados, porém da forma correta sem causar danos aos seus aparelhos. Antes de tudo, o primeiro passo para realizar uma boa limpeza é utilizar os…

Para aumentar a durabilidade e evitar problemas causados pela má higienização, ou até pela falta da mesma, hoje estamos recheados de boas dicas para que os seus eletrodomésticos fiquem bem higienizados, porém da forma correta sem causar danos aos seus aparelhos.

Antes de tudo, o primeiro passo para realizar uma boa limpeza é utilizar os produtos apropriados, uma vez que eles são capazes de aumentar a vida útil dos aparelhos. É importante pesquisar as recomendações do fabricante para saber o que deve ser feito ou não.

Aumente a durabilidade da Máquina de Lavar

A maneira como a limpeza é executada, pode determinar a funcionalidade, refletindo tanto na vida útil do produto, quanto na higienização das peças de roupas e, por incrível que pareça, até mesmo na economia dos produtos utilizados.

O primeiro hábito necessário para preservar o equipamento é sempre ler e guardar o manual de instrução. Mas, para realizar o processo de limpeza da máquina é muito simples:

  • Utilize uma medida de sabão entre 30 e 45 ml no compartimento indicado;
  • Deixe a programação de lavagem no modo econômico ou dia a dia;
  • Feito isso, basta esperar o ciclo terminar.

Esse procedimento evita que resíduos fiquem acumulados na lavadora e manchem as roupas de sabão. Já para limpar as outras partes basta passar pano umedecido e pronto!

Preserve a vida útil da sua geladeira:

Por mais que pareça ser cansativo, a geladeira é um dos eletrodomésticos mais fáceis de limpar. Acompanhe as dicas:

  • Retire os compartimentos da geladeira e limpe com uma esponja ou pano umedecido em água morna e detergente ou sabão neutro;
  • Enxágue bem e seque com um pano limpo;
  • Depois de secar as prateleiras e gavetas e devolvê-las ao eletrodoméstico.

Dicas de como limpar a sua TV:

Limpar a TV é algo delicado, veja só as dicas do que fazer ou não para higienizar o eletrodoméstico que garante grande boa parte do entretenimento da família:

  • Não borrife ou passe qualquer produto diretamente na tela da TV;
  • Utilize um pano macio de microfibra;
  • Desligue a TV da fonte de alimentação, tomadas, etc.;
  • Utilize um produto específico para monitores e jamais aplique outros produtos químicos na limpeza, pois a TV pode alterar a colocação.

Bom, agora que você já sabe o que fazer para preservar os eletrodomésticos, vamos falar da limpeza dos eletroportáteis, como aquela Chaleira Elétrica, Cafeteira, Fritadeira Elétrica – Air Fryer que sempre causam dúvidas na hora da faxina.

Com o tempo algumas manchas esbranquiçadas surgem na chaleira elétrica, elas são causadas pelo acúmulo de calcário e não é recomendado esfregá-las com palhas de aço. O ideal é utilizar um produto próprio de limpeza para remoção de calcário. No entanto, há alguns aparelhos que não necessitam de um produto específico para realizar a limpeza.

Um bom exemplo disso é a cafeteira elétrica que precisa apenas de água para ser higienizada. Ou seja, basta ligá-la na tomada, sem inserir o pó, e deixar com que o processo limpe os tubos e a parte interna. Prático, não é mesmo?

Como limpar a Air Fryer sem arranhar ou danificar a parte interna?

Limpar a Air Fryer não exige muita dor de cabeça, pois apenas com um “truque” comum de limpeza é possível desengordurar e higienizar o eletrodomésticos facilmente. Por isso, adicione água morna com detergente para limpar e em poucos minutos amoleça tudo que estiver grudado nela, depois basta passar uma esponja suavemente e retirar toda a sujeira sem arranhar sua fritadeira elétrica.

Pretende renovar o seu lar e investir em novos eletrodomésticos? Na novomundo.com você encontra vários produtos que vão tornar a sua rotina de limpeza bem mais prática.

Visite as nossas lojas, o site, ou o app. Acompanhe nossos conteúdos pelo Instagram e em nosso blog e fique por dentro das novidades!

Voltar ao topo