Menu


Dicas

Como escolher o rack ideal para a sua casa

Publicado em 03/06/2022 às 19:23 - Atualizado em

Já faz tempo que o rack deixou de ser apenas um suporte para televisão e se tornou uma peça central na decoração da nossa sala, né? E claro, sem dúvida alguma é um dos locais que mais demanda atenção, pois é onde passamos boa parte do tempo quando estamos em casa. Os racks exercem papel…

Já faz tempo que o rack deixou de ser apenas um suporte para televisão e se tornou uma peça central na decoração da nossa sala, né? E claro, sem dúvida alguma é um dos locais que mais demanda atenção, pois é onde passamos boa parte do tempo quando estamos em casa.

Os racks exercem papel importante no ambiente, e por ser um móvel tão funcional, e de fácil instalação ele nem sempre recebe a devida atenção na hora da sua escolha, mas hoje vamos te contar como escolher o rack ideal para sua sala e unir o útil com o agradável.

Além de servir como aparador e manter sua sala organizada, os racks podem definir o estilo e layout da sua decoração, o que acabou fazendo com que ganhassem com o tempo novas versões, com painéis e nichos, que apesar de diferentes, cumprem a mesma função do móvel que é indispensável independente do estilo da sua sala.

Com tantas opções é impossível não ter dúvida na hora de escolher o rack certo, mas a novomundo.com preparou algumas dicas do que considerar na hora de escolher seu rack.

rack-1

Cuidado com as proporções

Provavelmente você deve sonhar com algum modelo, mas é importante conter a empolgação e planejar a sua compra. Além disso, um dos principais fatores que devem ser considerados, é o espaço do cômodo que vai receber o móvel novo. Sempre calcule o tamanho ideal para não gerar surpresas com a sua compra.

As proporções são importantes, então lembre-se do tamanho da sua TV, porque ela precisa não só se encaixar no móvel, mas estar segura nele. Então planeje se é melhor o rack servir como um aparador ou se encaixaria melhor em painel.

Planejando o espaço

A sala é a parte mais frequentada de uma casa, seja para receber amigos, ou relaxar vendo TV, por isso seu rack não pode atrapalhar a circulação dentro dela. É preciso planejar, tire as medidas, assim você vai conseguir encontrar o móvel ideal, que ocupe o espaço certo dentro do cômodo, mas principalmente que não dificulte o fluxo da casa. A dica é sempre deixar um espaço de pelo menos 60 cm entre os móveis, o que vai te garantir uma boa circulação.

Portanto, em espaços mais pequenos evite móveis muito altos, eles vão passar a sensação de que o ambiente é ainda menor. Então, sempre considere o uso de painéis ou rack suspensos que são modelos mais estreitos e facilitam a limpeza.

Decoração e Usabilidade

Não dá para esquecer que a principal função do rack, ok? Que no caso, é amparar tantos os eletrônicos do seu dia a dia como os itens de decoração e manter escondidos os fios. Por isso, os painéis são sempre uma boa opção, pois além de otimizar o espaço, serve para complemento na sua decoração.

Mas independente do modelo que você escolher será necessário observar a disposição dos móveis. O rack sempre fica em frente ao sofá, mas é importante que ele não fique também de frente a janela, ninguém quer o reflexo atrapalhando na hora de assistir TV.

Outro fator pouco lembrado é a altura do rack, é interessante que a televisão esteja na altura dos nossos olhos, o conforto é primordial, por isso o formato do rack é importante.

Deu para perceber que os racks são móveis bastante versátil, né? Eles são capazes de transformar o seu ambiente e por isso a sua escolha sempre demanda mais atenção podendo fazer toda a diferença. Por fim, um conselho: anote essas dicas e corra para a novomundo.com!

Gostou desse conteúdo? Fique ligado(a) em nossas redes sociais: InstagramFacebookYoutube e em nosso blog.

Voltar ao topo