Menu


Dicas

Como escolher o rack ideal para a sua casa

Publicado em 03/06/2022 às 19:23

Já faz tempo que o rack deixou de ser apenas um suporte para televisão e se tornou uma peça central na decoração da nossa sala, que é sem dúvida um dos locais que demanda mais atenção, já que é onde passamos boa parte do tempo quando estamos em casa. Os racks exercem papel importante no…

Já faz tempo que o rack deixou de ser apenas um suporte para televisão e se tornou uma peça central na decoração da nossa sala, que é sem dúvida um dos locais que demanda mais atenção, já que é onde passamos boa parte do tempo quando estamos em casa.

Os racks exercem papel importante no ambiente, e por ser um móvel tão funcional, e de fácil instalação ele nem sempre recebe a devida atenção na hora da sua escolha, mas hoje vamos te contar como escolher o rack ideal para sua sala e unir o útil com o agradável.

Além de servir como aparador e manter sua sala organizada, os racks podem definir o estilo e layout da sua decoração, o que acabou fazendo com que ganhassem com o tempo novas versões, com painéis e nichos, que apesar de diferentes, cumprem a mesma função do móvel que é indispensável independente do estilo da sua sala.

Com tantas opções é impossível não ter dúvida na hora de escolher o rack certo, mas a novomundo.com preparou algumas dicas do que considerar na hora de escolher seu rack.

rack-1

Cuidado com as proporções

Provavelmente você deve sonhar com algum modelo, mas é importante conter a empolgação e planejar bem sua compra. Além disso, um dos principais fatores que devem ser considerados, é o espaço do cômodo que vai receber o móvel novo.
Calcule o tamanho ideal, ninguém quer surpresas com um móvel que não coube, ou ficou maior do que o planejado e acabou comprometendo a circulação do ambiente.

As proporções são importantes, então lembre-se do tamanho da sua TV, porque ela precisa não só se encaixar no móvel, mas estar segura nele. Então planeje se é melhor o rack servir como um aparador, ou se a melhor escolha poderia ser um painel. Mas vale ressaltar que os eletrodomésticos estão cada vez mais finos, então pense a longo prazo, talvez não vale a pena investir em um grande móvel, que pode cair em desuso com o tempo.

Planejando o espaço

A sala é a parte mais frequentada de uma casa, seja para receber amigos, ou relaxar vendo TV, por isso seu rack não pode atrapalhar a circulação dentro dela. É preciso planejar, tire as medidas, assim você vai conseguir encontrar o móvel ideal, que ocupe o espaço certo dentro do cômodo, mas principalmente que não dificulte o fluxo da casa. A dica é sempre deixar um espaço de pelo menos 60 cm entre os móveis, o que vai te garantir uma boa circulação.

Nos espaços pequenos, evite os móveis muito altos, eles vão passar a sensação de que o ambiente é ainda menor, então considere o uso dos chamados painéis e racks suspensos, que são os modelos mais estreitos, além de facilitar a limpeza, permite que você coloque pufes em baixo, aumentando o número de assentos na sala.

Outro fator que pode fazer a diferença se você tem uma sala compacta, é a cor do seu móvel. Racks em cores claras ou espelhados, vão sem dúvida deixar o ambiente mais clean e dar uma sensação de amplitude, além de ser uma base neutra, o que facilita na hora de combiná-los com outros elementos da decoração.

Em compensação, se você optar por cores mais fortes, vai conseguir um ambiente com mais personalidade, mas terá que se preocupar em ornar ele com os outros componentes da sala, para que não corra o risco de ter um ambiente carregado demais de informação.

Decoração e Usabilidade

Não dá para esquecer que a principal função do rack é amparar tantos os eletrônicos do dia a dia como os itens de decoração e manter escondidos os inevitáveis fios. Por isso os painéis são sempre uma boa opção, porque além de otimizar os espaços, eles podem ser um excelente complemento na decoração.

Mas independente do modelo que você escolher, é necessário observar a disposição dos móveis. O rack sempre fica em frente ao sofá, mas é importante que ele não fique também de frente a janela, ninguém quer o reflexo atrapalhando na hora de assistir TV.

Outro fator pouco lembrado é a altura do rack, é interessante que a televisão esteja na altura dos nossos olhos, o conforto é primordial, por isso o formato do rack é importante. Para quem deseja uma decoração mais minimalista, opte pelos modelos mais simples, apenas para servir de aparador para a TV. Agora se esse não é seu caso, independente do tamanho do seu móvel, o que não falta são opções com estantes, gavetas e nichos, o que claramente vai tornar o móvel a peça central da sala, mas também vai ajudar na organização, já que proporciona mais espaços.

Preste atenção no peso que pode ser suportado pelo seu móvel. Verifique o material que seu rack foi fabricado e o quanto de peso ele suporta, não corra o risco de ter seu móvel danificado por excesso de peso, um detalhe pode aumentar a vida útil do seu rack, além de evitar acidentes, principalmente se você tiver crianças em casa, o que faz que seja melhor evitar matérias como vidro.

Deu para perceber que os racks são móveis versáteis capazes de transformar o ambiente, por isso sua escolha sempre demanda mais atenção, ele pode fazer toda a diferença, então anota as nossas dicas e corra na novomundo.com, lá você vai encontrar uma grande variedade de modelos, materiais e cores, que vão dar uma nova cara a sua sala e deixar ela preparada para te proporcionar os melhores momentos.

Gostou desse conteúdo? Fique ligado(a) em nossas redes sociais: InstagramFacebookYoutube. Toda semana publicamos novos conteúdos que vão transformar o seu lar, aumentar seu tempo livre, facilitar a rotina e melhorar a qualidade de vida de toda a sua família.

Ficou com alguma dúvida? Fale com um dos nossos atendentes. Basta clicar aqui!

Voltar ao topo