Menu


Dicas

Saiba como organizar o quarto do seu bebê

Publicado em 28/07/2022 às 10:35 - Atualizado em

A família aumentou e já está na hora de organizar a chegada do seu bebê? São muitas escolhas que compõem os preparativos para receber o mais novo integrante da casa que, por sinal, merece um quarto com tudo que tem direito, desde a composição dos móveis até os elementos decorativos. Nessa fase a organização é algo primordial, por isso confira as dicas que a novomundo.com preparou para você!

A família aumentou e já está na hora de organizar a chegada do seu bebê? São muitas escolhas que compõem os preparativos para receber o mais novo integrante da casa que, por sinal, merece um quarto com tudo que tem direito, desde a composição dos móveis até os elementos decorativos.

Nessa fase a organização é algo primordial, por isso confira as dicas que a novomundo.com preparou para você!

Continue acompanhando essa matéria e saiba como preparar o cantinho do(a) seu(sua) filho(a) que vai deixar o lar ainda mais feliz!

Por onde começar e quais móveis escolher? 

O berço costuma ser o primeiro item a ser pesquisado pelos pais, mas entre os modelos disponíveis, qual escolher? O ideal é encontrar um que se encaixe perfeitamente no espaço e não atrapalhe a circulação.

Contudo, também é importante analisar os materiais, por exemplo, embora a madeira seja mais resistente, ao optar pelo móvel em MDF também será possível utilizá-lo por bastante tempo e usufruir ao máximo de sua funcionalidade. 

Por isso, pesquise para encontrar os melhores modelos, materiais e acabamentos que vão completar o quarto do bebê. Para escolher o colchão do berço, é indicado para os pequenos o de espuma densidade 18, que garante mais conforto e segurança para as noites de sono da criança. 

Dicas de acessórios funcionais para a decoração: 

Quarto de bebê

Na hora de planejar o quarto do bebê, pense também nos itens que vão comportar todos os acessórios que serão utilizados na rotina de cuidados dele. Um bom exemplo disso são as cômodas, elas são extremamente funcionais para guardar e organizar fraldas, meias, luvas, e até remédios, pomadas, cotonetes e pentes.

Por fim, opte por reunir os itens semelhantes e separe eles por gavetas!

Para deixar criar um espaço aconchegante que vai auxiliar no cuidado com o bebê e até no momento da amamentação, é possível acrescentar mais organização ao espaço através de poltronas, puffs e tapetes, esses itens vão aumentar o conforto no espaço e deixar tudo à mão.

Outra dica excelente para organizar o quarto do bebê é adicionar cestos organizadores para guardar itens de uso diário, existem diversos modelos cheios de charme disponíveis no mercado e não é difícil encontrar um que combine com a decoração do seu ambiente.

Gostou das nossas dicas? Então curta essa fase deliciosa que é montar e decorar o quarto do bebê com a novomundo.com!

Fique ligado(a) também em nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e em nosso blog.

Voltar ao topo