Menu


Infantil

Dicas de como decorar um quarto infantil

Publicado em 23/08/2022 às 09:01 - Atualizado em

A decoração do quarto das crianças é sempre um momento divertido e especial. Dependendo da idade dos pequenos, é muito interessante incluí-los no processo de escolher o tema, elementos, cores e os objetos decorativos do novo ambiente. 
lém disso, também é importante deixar o ambiente seguro para a rotina das crianças, mas também é necessário escolher opções práticas que facilitem a organização do quarto. Continue acompanhando este conteúdo e receba dicas úteis de como decorar o quarto infantil. 

A decoração do quarto das crianças é sempre um momento divertido e especial. Dependendo da idade dos pequenos, é muito interessante incluí-los no processo de escolher o tema, elementos, cores e os objetos decorativos do novo ambiente. 

Além disso, também é importante deixar o ambiente seguro para a rotina das crianças, mas também é necessário escolher opções práticas que facilitem a organização do quarto. Continue acompanhando este conteúdo e receba dicas úteis de como decorar o quarto infantil. 

Por onde começar? 

  • Deixe o espaço repleto de criatividade: os brinquedos podem ser grandes aliados na decoração. Por isso, pense em um cantinho para deixar alguns expostos;
  • Garanta a segurança dos pequenos: coloque proteção nas tomadas, evite deixar peças pequenas soltas e objetos decorativos pontiagudos. Quando se trata de montar um quarto infantil, os cuidados devem ser dobrados! 

Móveis para quarto infantil

É fundamental construir uma decoração que vai deixar o seu filho(a) confortável, feliz e que tenha os gostos dele(a). Os móveis vão completar o ambiente de praticidade, pois além de deixar tudo mais organizado, também vão preencher o dia dos pequenos de cor e diversão. As mesas infantis são essenciais para que as crianças se divirtam brincando!

Nichos e prateleiras são excelentes para deixar os brinquedos, adicionar pelúcias e um espaço lúdico cheio de aconchego. Contudo, também é possível adicionar cortinas, tapetes, poltronas, puffs, caixas organizadoras, além de armários e cômodas que não podem faltar nos quartos infantis. Todos esses itens vão deixar o ambiente mais aconchegante e confortável, além de ajudar na hora do descanso do seu filho(a). 

Gostou das nossas dicas? Acesse o site da novomundo.com, lá você encontra a maior diversidade de produtos para tornar a sua rotina em casa ainda mais aconchegante. Acesse nossa loja e aproveite as melhores ofertas. E se quiser conferir as promoções exclusivas basta clicar aqui!
Fique ligado(a) nas nossas redes sociais Instagram, Facebook, Youtube, pois sempre publicamos novos conteúdos que facilitam a sua vida! 

Voltar ao topo