Menu


Infantil

5 cuidados com o quartinho do seu bebê

Publicado em 17/03/2022 às 16:36

Planejar o quarto do bebê é inspirador. A ficha de que ele pode chegar a qualquer momento começa a cair, você começa a pensar em cada detalhe — brinquedos, cores, móveis — para que tudo fique do jeitinho que sempre sonhou. Mas no checklist desse planejamento, o tópico mais importante deve ser a segurança do…

Planejar o quarto do bebê é inspirador. A ficha de que ele pode chegar a qualquer momento começa a cair, você começa a pensar em cada detalhe — brinquedos, cores, móveis — para que tudo fique do jeitinho que sempre sonhou. Mas no checklist desse planejamento, o tópico mais importante deve ser a segurança do quarto. Alguns objetos podem acabar fazendo com que seu bebê — e até você mesmo(a) — se machuque.

Sabendo disso, separamos 5 dicas de cuidados com o quartinho do seu bebê. Vem conferir e aproveita pra já anotar na sua lista!

Crie um quarto acolhedor e seguro

A decoração é um ponto que deve ser escolhido com cautela, buscando não só a beleza, mas também a segurança.

Os tapetes podem contribuir para a ocorrência de quedas e podem ter acúmulo de poeira. Prefira os modelos em tecidos antialérgicos ou em E.V.A., pois ajudam bastante na fase em que estão aprendendo a engatinhar.

Escolha móveis apropriados

A tendência, geralmente, é buscar móveis que sigam o estilo da decoração desejada, mas lembre-se sempre de levar em consideração a segurança. Evite comprar móveis com quinas pontiagudas e prefira os com pontas arredondadas, que reduzem os impactos em possíveis acidentes — caso acabe escolhendo um móvel com quinas ou pontiagudos, você pode colocar protetores de silicone para proteger esse tipo de quina.

Observe a parte elétrica

Um item que deve ter atenção é a parte elétrica. Crianças adoram colocar coisas nas tomadas, inclusive os dedinhos: isso faz parte do processo de descoberta do mundo. Por isso, os pais precisam prever estas situações perigosas. Invista em protetores de tomadas. Atualmente, há modelos transparentes, discretos e quase imperceptíveis.

Instale grades e redes de proteção

As crianças adoram descobrir o que há em sua volta e chegará uma idade em que subir em tudo será quase inevitável. Por mais que você seja uma mamãe e/ou papai atencioso, é melhor prevenir a chance de um acidente mais sério. Instale redes de proteção nas janelas e varandas e coloque grades nas portas o quanto antes. Aliás, essa é uma medida que deve ser adotada em toda a casa.

Evite brinquedos no berço

Brinquedos dentro do berço são um perigo para a segurança do bebê que pode até sufocar. Deixe o berço livre para que o seu bebê possa ficar mais confortável.

Curtiu as dicas? Aqui no blog você encontra vários artigos com ideias, dicas e inspirações para seu lar. Visite o site da novomundo.com e confira as ofertas especiais que separamos para você.

 

Voltar ao topo