Menu


Móveis

Armário ou closet: entendendo as diferenças e vantagens entre eles

Publicado em 02/03/2022 às 19:41

Manter as nossas roupas em local protegido é algo importante para todos nós, sendo que a comodidade e a conveniência caem super bem quando o assunto é manter a organização das nossas peças. Entre as diversas opções que temos em artigos organizadores de roupa, o armário e o closet são os dos itens mais conhecidos,…

Manter as nossas roupas em local protegido é algo importante para todos nós, sendo que a comodidade e a conveniência caem super bem quando o assunto é manter a organização das nossas peças. Entre as diversas opções que temos em artigos organizadores de roupa, o armário e o closet são os dos itens mais conhecidos, gerando bastante indecisão em algumas pessoas sobre qual escolher para a sua casa.

Entenda agora as principais conveniências e diferenças entre esses dois recursos para não errar na sua escolha.

A diferença essencial entre eles

As duas peças cumprem a finalidade de armazenar e organizar roupas, calçados, acessórios e todo tipo de pertence íntimo, sendo que a principal diferença entre eles é que o armário é um móvel: planejado (feito sob medida) ou modulado (feito em grande escala. Sendo assim o armário pode ser colocado no quarto, já o closet é maior e precisa ser instalado no ambiente.

O closet não tem portas e é mais amplo

É preciso entender o closet como um ambiente à parte para provar roupas e calçados. Por isso, em sua estrutura ele não vai ter portas, deixando todas as peças expostas. Além disso, o closet tem uma estrutura muito mais espaçosa, dando a opção da pessoa se trocar com total privacidade.

closet

 O armário é conveniente para quem precisa se mudar com frequência

Já falamos sobre o closet ser uma instalação e o armário ser um móvel ser um móvel com maior possibilidade de portabilidade. Sendo assim, é mais conveniente ter um armário quando precisamos mudar com frequência de casa.

 guarda roupa

Vantagens e desvantagens do armário

O armário tem a vantagem de ser mais portátil, mais acessível, possui espelhos e compartimentos com uso de penteadeira e são multifuncionais. Como desvantagem, ele não oferece privacidade total para quem vai se trocar e nem sempre é muito versátil como os armários.

Vantagens e desvantagens do closet

O closet tem a vantagem de ser maior e oferecer mais personalização à experiência de troca de roupas. Como desvantagem, ele exige bastante manutenção de organização, é bem mais caro e nem sempre vai caber em qualquer móvel.

 Escolhendo a melhor opção

Fazer a melhor escolha entre os dois nem sempre é fácil, mas sem dúvida o principal critério tem que ser o seu estilo de vida, permanência no imóvel e suas necessidades. Entendendo como vai ser o seu uso e como você prefere a sua experiência com suas roupas, você certamente encontrará a melhor opção para o seu caso.

 A novomundo.com agradece pela sua leitura e te convida para acompanhar o nosso blog. Por aqui você vai encontrar artigos sobre tecnologia, bem estar, decoração, gastronomia e muito mais. Você também pode conferir o nosso catálogo no nosso site e aproveitar as ofertas especiais que temos para deixar a sua casa do jeitinho que você sempre sonhou.

 

Voltar ao topo