Menu


Dicas

Dicas de como organizar o seu guarda-roupa

Publicado em 10/08/2022 às 11:41 - Atualizado em

Organizar um dos móveis mais importantes do quarto é uma tarefa que normalmente é sempre deixada de lado. Mas, com o passar do tempo fica impossível não organizar o guarda-roupas. É preciso separar as peças que não são mais usadas, organizar as gavetas, a penteadeira e fazer a higienização dele.  Com tantos deveres para fazer…

Organizar um dos móveis mais importantes do quarto é uma tarefa que normalmente é sempre deixada de lado. Mas, com o passar do tempo fica impossível não organizar o guarda-roupas. É preciso separar as peças que não são mais usadas, organizar as gavetas, a penteadeira e fazer a higienização dele. 

Com tantos deveres para fazer em casa, às vezes é difícil parar tudo e dar atenção ao guarda-roupa que, de certa forma, nos faz pensar que é só fechar as portas e esconder toda a bagunça. Contudo, ainda que encaramos a tarefa como demorada e entediante, existem formas mais simples e rápidas de deixar o móvel limpo e manter tudo em seu devido lugar. Se você deseja saber como isso é possível, as dicas abaixo são imperdíveis. Confira: 

É preciso retirar todas as peças para organizar?

Na hora da arrumação do guarda-roupa é necessário tirar tudo para arrumar? A verdade é que isso não é uma regra, nem sempre será necessário esvaziar o móvel para organizá-lo. Mas para saber se é o caso ou não, você pode fazer os seguintes questionamentos: “Vou retirar peças que eu não uso mais? É hora de limpar o móvel internamente? Faz muito tempo que não retiro todas as roupas para organizar? 

Contudo, acontece que ao menos uma vez você terá que retirar todas as roupas para organizar o guarda-roupa. Sendo assim, coloque tudo em cima da cama e comece a separação das roupas. Aproveite esse momento para deixar seu guarda-roupa mais limpo e impecável, basta limpá-lo com um produto específico para guarda-roupas, pois assim você evita manchar suas roupas e além de deixá-lo higienizado, também vai ficar bem cheiroso. 

Cuidar da estética é importante!

Padronize os cabides, utilize caixas e, se for necessário, conte com as caixas organizadoras para separar os itens semelhantes. E para deixar tudo harmônico, lembre-se de que é possível separar as roupas por cores e tipo. 

Faça a manutenção! 

Para manter o guarda-roupa organizado e limpo por mais tempo, ou seja, sem ter que retirar todas as peças para fora novamente e organizá-las, a manutenção é essencial e ela pode ser feita no dia a dia. Para isso, tenha em mente que toda vez que uma peça sair do lugar, dobrá-la naquele mesmo momento economiza o trabalho pesado. Além disso, reponha as peças nos cabides após estarem passadas. Outra dica importante é: jamais jogue todas as peças pensando que irá arrumar depois, esse é um dos principais motivos que levam à desorganização. 

Gostou das nossas dicas? Acesse o site da novomundo.com, lá você encontra a maior diversidade de móveis para decorar a sua casa e deixar ela organizada.

Acesse nossa loja e aproveite as melhores ofertas! E se quiser conferir as promoções exclusivas basta clicar aqui!

Fique ligado(a) nas nossas redes sociais Instagram, Facebook, Youtube e em nosso blog, pois sempre publicamos novos conteúdos que facilitam a sua vida!  

Voltar ao topo