Menu


Dicas

Como harmonizar o seu vinho com carnes e massas

Publicado em 23/12/2021 às 18:46

É crescente o interesse pelos vinhos. Eles são deliciosos e carregam em cada garrafa diferentes histórias, culturas e sabores. Quer aprender mais sobre eles e entender sobre harmonização do seu vinho com carnes e massas variadas? Siga a leitura. Aprenda agora a harmonizar o seu vinho com carnes e massas Se você ama vinho e…

Como harmonizar o seu vinho com carnes e massas

É crescente o interesse pelos vinhos. Eles são deliciosos e carregam em cada garrafa diferentes histórias, culturas e sabores. Quer aprender mais sobre eles e entender sobre harmonização do seu vinho com carnes e massas variadas? Siga a leitura.

Aprenda agora a harmonizar o seu vinho com carnes e massas

Se você ama vinho e ama carnes, este texto é para você. Confira agora como escolher a carne e o vinho que melhor combinam para ter um jantar espetacular com quem você ama ou para, simplesmente, aproveitar a sua própria companhia em um momento especial.

A carne vermelha em cortes grelhados combina perfeitamente com vinhos tintos de corpo médio, como o Cabernet Sauvignon e o Malbec. Já a carne de porco, em cortes gordurosos, combina com o Pinot Noir ou Merlot, vinhos igualmente marcantes. Se o corte de porco for mais magro, cabe ainda uma combinação com Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Para os apaixonados por carnes exóticas, como o javali, coelho e cordeiro, a dica é os vinhos tintos encorpados no geral. Deu água na boa por aí?

Harmonize bem o seu vinho, inclusive com frutos do mar

A regra para harmonizar o seu vinho com os frutos do mar é observar o preparo. No caso das moquecas e preparos mais leves, o Sauvignon Blanc e o Riesling são ótimas pedidas. Para pratos bem temperados e que levam leite de coco ou dendê, a dica é a delicadeza dos vinhos rosés e espumantes.

Gostou de aprender a harmonizar o seu vinho com carnes e massas?

Já falamos bastante das carnes e temos certeza de que você está gostando do conteúdo. A dica final é sobre as massas. Observe o molho que acompanha o prato, se ele for de tomate tradicional, combinará perfeitamente com o Chianti. No caso dos molhos à bolonhesa, a melhor pedida é o sabor indiscutível de um bom Merlot. Se o da vez for o molho branco, continue na cor e opte por um Vinho Branco também.

Agora você aprendeu como harmonizar seu vinho com pratos maravilhosos, sejam carnes ou massas, é só seguir agora para o site da novomundo.com escolher uma ou mais garrafas para experimentar. Ah, não deixe de voltar mais vezes aqui no nosso blog para conferir outros conteúdos e dicas incríveis. Esperamos você por aqui.

Voltar ao topo