Menu


Dicas

Criatividade e estudos: técnicas para cativar na hora de educar |Blog

Publicado em 16/11/2021 às 10:00 - Atualizado em

O estudo é uma atividade que precisa fazer parte das nossas vidas desde muito cedo, tornando-se meio chato em alguns momentos, principalmente quando ainda somos muito novos. Como em novembro é comemorado o Dia da Criatividade e Dia do Estudante, a novomundo.com te convida a conferir algumas dicas para motivar e tornar mais interessante esse momento tão importante das…

Criatividade e estudos: técnicas para cativar na hora de educar

O estudo é uma atividade que precisa fazer parte das nossas vidas desde muito cedo, tornando-se meio chato em alguns momentos, principalmente quando ainda somos muito novos.

Como em novembro é comemorado o Dia da Criatividade e Dia do Estudante, a novomundo.com te convida a conferir algumas dicas para motivar e tornar mais interessante esse momento tão importante das nossas vidas.

 

Torne o estudo menos mecânico

Cada tipo de conteúdo exige da gente um tipo de foco e concentração, mas independente da complexidade do que precisa ser estudado, é preciso tornar esses momentos de estudo cada vez mais dinâmicos e investir em formas de correlacionar informações. Participe de fóruns na internet, assista filmes sobre a época que você está estudando e entenda como era a vida e a cultura nesses momentos. Isso vai dar mais sentido à sua forma de aprender!

 

Incentive os gostos pessoais

O estudo deve ser levado a sério todos os dias, independente dos assuntos serem interessantes ou não para nós. Por isso, aproveite para estudar e se aprofundar nas coisas que você se identifica. Assim você vai fazer do estudo algo que também engloba coisas que você é apaixonado.

 

Leve o amor pelos livros a sério

Um dos objetos mais importantes desde o princípio da educação, os livros precisam fazer parte da vida de quem estuda, por isso, faça boas leituras, prezando por coisas que agreguem e inspirem você a aprender mais. Ter intimidade com os livros facilita que você conquiste oportunidades de estudos no futuro!

 

Procure conteúdo de qualidade para inspirar sua rotina de estudos

Procure séries bem premiadas e que contem sobre contextos históricos ou sociais de afinidade dos seus conteúdos de estudo. Estudar pode ser mais divertido ao lado dos filmes e séries perfeitos para o momento.

 

Saiba descansar a mente para continuar estudando bem

A nossa mente é poderosa e consegue absorver diversas informações, mas não é por isso que devemos viver sem dar trégua ao nosso cérebro. Saiba descansar e intercale o estudo com momentos de relaxamento. Uma mente menos tensa é uma mente mais aberta ao aprendizado.

 

novomundo.com agradece pela sua leitura e te convida a ver mais novidades e conteúdos exclusivos aqui no blog. Aproveite também para conhecer as opções de papelaria disponíveis em nosso catálogo.

Voltar ao topo