Menu


Dicas

Dicas para combinar sofá e poltronas de maneira harmoniosa.

Publicado em 17/02/2021 às 21:48 - Atualizado em

Todo mundo sabe que em uma casa, a sala é um dos ambientes mais especiais. Lugar onde todo mundo se reúne para confraternizar e passar bons momentos ao redor da TV ou da mesa de centro. Nela se escondem segredos de organização que ao serem colocados em prática, garantem um aspecto mais harmonioso e funcional.…

Dicas para combinar sofá e poltronas de maneira harmoniosa.

Todo mundo sabe que em uma casa, a sala é um dos ambientes mais especiais. Lugar onde todo mundo se reúne para confraternizar e passar bons momentos ao redor da TV ou da mesa de centro. Nela se escondem segredos de organização que ao serem colocados em prática, garantem um aspecto mais harmonioso e funcional.

No blog de hoje a Novo Mundo trouxe dicas de combinação entre sofá e poltronas. Para que assim, você não perca nenhum detalhe na hora de planejar a troca ou readequação no espaço. Vem com a gente!

O clássico nunca sai de moda

shutterstock_387734575

Para quem tem medo de errar na hora de fazer uma escolha tão importante como qual sofá e poltrona combinar, apelar aos métodos mais convencionais pode ser uma ótima pedida. Muitas lojas disponibilizam ao cliente poltronas e sofás da mesma linha, mantendo entre eles um aspecto coordenado.

 

Estilo cromático

shutterstock_1485262808

Se você é uma pessoa que se aventura de maneira moderada na hora de ousar em um ambiente da casa, escolher um estilo cromático pode ser também um jeitinho de driblar algumas dificuldades iniciais. Com cores de combinação simples e móveis não muito fora do convencional, a ideia é brincar até ficar tudo do jeitinho que você idealizou em sua mente.

 

O protagonismo do sofáshutterstock_1056968909

Nessa dica, o sofá é o ‘poderoso chefão’ e o que dita as regras da composição é o que mais combina com ele. Com a escolha de um sofá chamativo, espaçoso e de cores ousadas, a melhor ideia para não sobrecarregar o ambiente é usar contrastes amigáveis de maneira hierárquica.

 

Foco nas poltronas shutterstock_1105805627

Caso você queira dar uma atmosfera diferente do convencional, colocar a poltrona como protagonista da sala e peça principal também é válido. Escolha poltronas com um design mais irreverente e de tonalidades que não pesem os olhos. A ideia é deixar tudo diferente e ao mesmo tempo confortável para você.

 

Formas, cores e misturas

shutterstock_656468713

Se você é do perfil de pessoa que já está mais confortável para fazer intervenções mais elaboradas em sua sala, você vai adorar essa dica. Para alcançar um resultado harmonioso e fora do comum, crie um ‘’jogo’’ de combinações que contemple cores, designs e tecidos nos elementos. Um exemplo seria o mesmo modelo de sofá e poltrona, mas em tons e formas diferentes.

 

A Novo Mundo espera que você tenha curtido aprender com este conteúdo, e que a sua casa ganhe mais brilho, cores e combinações únicas através de produtos que expressam qualidade, modernidade e funcionalidade para o seu lar. Não deixe de passar em nosso site para conferir as ofertas disponíveis em nosso setor de sofás.

É por lá que você vai encontrar diversos produtos cheios de estilo e com um preço que vai caber no seu bolso. Acesse agora mesmo e confira!

 

 

 

COMO MONTAR A SALA DE ESTAR PERFEITA

Voltar ao topo