Menu


Dicas

Black Friday: 5 dicas para aproveitar e não cair em ciladas

Publicado em 20/11/2018 às 20:56 - Atualizado em

Monitoramento de preços, planejar compras e mais dicas para aproveitar a Black Friday. Confira!

novembro black

A Black Friday está chegando, e se você está contando as horas para garantir as ofertas da vez, saiba que é necessário tomar alguns cuidados.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que devemos ficar atentos durante as compras na Black Friday, tanto nas lojas físicas, quanto on-line para aproveitar as promoções com segurança e não ter dores de cabeça. Confira:

1. Planejamento, pesquisa e monitoramento

 

Faça uma lista com os itens que deseja comprar na Black Friday, então aproveite esses dias para avaliar e comparar se o produto está mesmo com um bom desconto. Além disso, reserve uma verba do seu orçamento, pois há ofertas que contam com um grande desconto para pagamentos à vista.

Usar parte do 13º salário pode ser uma boa opção para aproveitar ainda mais as ofertas. Isso evitará que você faça dívidas ou comprometa a renda de casa com os produtos adquiridos.

 

2. Siga perfis nas redes sociais

Busque as lojas do seu interesse no Facebook e no Instagram e siga para receber promoções em primeira mão. Certifique-se de que você está seguindo as páginas oficiais, que costumam contar com o selo de verificação.

Dessa maneira, você não só garante acesso rápido às ofertas divulgadas on-line, como cria um primeiro bloqueio contra criminosos que costumam criar perfis falsos nas redes sociais para enganar vítimas na Black Friday.

3. Cadastre-se em sites de cupons

 

É possível se cadastrar nos sites ou aplicativos para acompanhar, receber ofertas e conseguir o preço mais próximo do que deseja pagar. Em alguns casos, cupons têm limite de uso, então quem estiver mais atento e usa-los primeiro, leva.

Baixe apenas apps indicados no site oficial da loja que você costuma comprar.

4. Faça compras em sites confiáveis

 

Evite comprar por impulso em sites que você não conhece. Sempre digite o endereço do site no navegador da internet. Antes de fornecer os dados, verifique se o endereço do site começa com https://.

Sempre confirme se no canto inferior da tela há um cadeado ou uma chave. Esse é um indicativo de que o site é confiável e legítimo.

Procure evitar utilizar conexões de Wi-Fi públicas, pois na maioria das vezes elas possuem vulnerabilidades, que podem fazer com que seus dados acabem expostos.

Aguarde para fazer a compra em seu computador e celular pessoal e, em uma conexão que você conheça.

Além disso, é recomendado usar senhas exclusivas para cada cadastro, evitando assim dados pessoais. Jamais use a mesma senha de acesso do seu banco ou e-mail para cadastro em lojas.

Utilizar sites que tenham meios de pagamentos seguros também ajuda a garantir uma experiência de compra positiva.

 

 5 . Reputação da loja

 

Se você encontrou um ótimo desconto, mas nunca ouviu falar da loja, pesquise sobre a empresa para saber se ela é de confiança ou não. Quanto mais informação tiver sobre a empresa, mais segura será a sua compra.

QUER RECEBER OS MELHORES DESCONTOS DA BLACK FRIDAY ANTES DE TODO MUNDO? CLIQUE AQUI!

Em qualquer situação (com ou sem Black Friday), cheque informações da loja como: Razão Social, CNPJ e endereço. A ausência de dados no site pode indicar problema. Em caso de dúvidas, ligue para o SAC da loja e desconfie de preços muito abaixo da média.

E aí, está esperando a Black Friday pra comprar algo? Conta aqui! Aproveite e entre no nosso site e confira as ofertas.

Voltar ao topo