Menu


Dicas

Dicas para decorar o quarto com estilo

Publicado em 08/07/2020 às 16:50 - Atualizado em

Muito se engana quem pensa que basta uma cama e um guarda-roupas pra montar um quarto. Há muito mais detalhes entre móveis e decoração que devem ser trabalhados para garantir um cômodo cheio de estilo e, claro, conforto. Por isso, independente se você vai montar um quarto para casal, solteiro ou crianças, vale se atentar…

Dicas para decorar o quarto com estilo

Muito se engana quem pensa que basta uma cama e um guarda-roupas pra montar um quarto. Há muito mais detalhes entre móveis e decoração que devem ser trabalhados para garantir um cômodo cheio de estilo e, claro, conforto. Por isso, independente se você vai montar um quarto para casal, solteiro ou crianças, vale se atentar a essas dicas para criar um ambiente que transborde tranquilidade e bom gosto para te receber todos os dias.

Vamos descobrir como fazer isso?

 

Escolha um armário que se adeque ao ambiente

Por ser o maior móvel do cômodo, o guarda-roupas chama a atenção e deve ser escolhido com cuidado. Procure um modelo que se encaixe na proposta geral do quarto e, obviamente, que atenda suas necessidades diárias.

 

Conte com baús para ajudar na organização e na decoração

Os baús são uma ótima opção para quem busca decorar com funcionalidade. Além de dar um toque especial ao visual da cama, ele é uma mão na roda para guardar roupas de cama e até mesmo sapatos. Aposte nessa ideia!

Procure uma cômoda colorida para criar um foco de luz

Aliadas aos armários, as cômodas são mais uma opção para armazenar seus itens pessoais e, claro, dar ainda mais personalidade para o ambiente. Além disso, são uma alternativa para sustentar a televisão.

 

Mesas de cabeceira também dão um charme a mais

Seja para manter livros de cabeceira, garrafas de água para a noite ou apenas uma iluminação decorativa, as mesinhas são indispensáveis para um quarto mais estiloso. Elas podem vir em duplas ou sozinhas e ficam lindas em cores mais fortes.

 

Que tal um cabideiro?

Nada melhor que ter os objetos que você usa no dia a dia à vista, né? Pra isso existem os cabideiros! Nele você pode colocar mochilas, bolsas e jaquetas que vão ser usadas em breve, além de levar um ar mais “despojado” para o quarto.

 

Não se esqueça dos nichos para guardar objetos decorativos

Aproveitar as paredes com criatividade vai te dar ainda mais espaço para colocar o espírito de arquiteto pra trabalhar. Use nichos e prateleiras para dispor livros, objetos decorativos, plantas e tudo mais que sua imaginação permitir.

 

Aposte em móveis ousados e criativos

Não tenha medo de ousar com móveis mais modernos. Eles podem reforçar sua personalidade no ambiente e vão ser mais um ponto para amar e admirar no seu quarto.

 

Tapetes são sinônimo de estilo e conforto

Sem aconchego não há quarto, não é mesmo? E nada melhor para trazer conforto ao cômodo do que um tapete, que vai decorar e dar um quê de abrigo.

 

Agora que você já viu todas as dicas é hora de colocar a mão na massa e dar aquela repaginada para transformar seu quarto em um verdadeiro refúgio cheio de estilo. Se tiver outras dicas ou conselhos sobre a decoração, conta pra gente nos comentários. Estamos ansiosos para saber sua opinião!

Para ficar por dentro de todas as novidades que só a Novo Mundo tem, fique de olho em nossas redes sociais.

 

COMO MONTAR A SALA DE ESTAR PERFEITA

Voltar ao topo