Menu


Dicas

Dicas para montar a sua mesa de Natal

Publicado em 15/12/2020 às 13:57

A magia do Natal já está por toda a parte. Nas casas, supermercados, shoppings e na TV, muito já se fala sobre a mais tradicional festa do mundo. Sabendo que a energia do Natal está em tudo, hoje o blog da Novo Mundo veio te ajudar com dicas para você caprichar nos detalhes da sua…

Dicas para montar a sua mesa de Natal

A magia do Natal já está por toda a parte. Nas casas, supermercados, shoppings e na TV, muito já se fala sobre a mais tradicional festa do mundo. Sabendo que a energia do Natal está em tudo, hoje o blog da Novo Mundo veio te ajudar com dicas para você caprichar nos detalhes da sua decoração natalina, com foco em uma das protagonistas da noite: a sua mesa. Arraste a cadeira e vem com a gente desvendar os segredos da mesa posta para surpreender seus convidados.

Para pessoas mais neutras, uma mesa mais simples e intimista.

1

Aos que amam o Natal, mas não querem fazer uma mega produção na mesa, a ideia é abusar de uma estética com tons de dourado, verde e branco. Pode-se adicionar algo no centro da mesa para dar contraste e peso à decoração. Na foto a seguir, podemos observar o efeito do centro de mesa, trabalhado com plantas e luzes. Somado aos pratos brancos, o resultado fica simples e charmoso.

Um detalhe que é a cara do Natal.

Aos mais tradicionais, é uma boa apostar nos convencionais guardanapos vermelhos e detalhes natalinos à mesa. Uma dica importante é manter sempre o mesmo padrão de cores na decoração da mesa e do restante da sala de jantar. Assim, tudo ficara com mais harmonia aos olhos.

Listar todos os itens pode ser uma boa ideia para não deixar nada de fora.

É a sua primeira vez preparando a mesa ou está com vontade de renovar o seu estilo? Faça uma listinha de enfeites, utensílios e outros recursos que você queira adicionar à sua mesa. Nessa lista, você pode começar adicionando coisas como:

– Jogo de jantar;

– Copos e taças;

– Talheres de sua preferência;

– Toalha de mesa de sua preferência;

– Centro de mesa;

– Arranjos de mesa de Natal;

– Papai Noel decorativo;

– Frutas;

– Velas decorativas;

– Pequenas árvores de Natal;

– Guardanapos.

Como usar as frutas na decoração?

2

Elas ficam bem aparecendo de duas formas: a primeira é como o centro da mesa natalina e a segunda seria em uma mesa exclusiva, onde convidados poderiam servir-se livremente. Independente da opção que você escolher, opte por uma bela fruteira e disponha de frutas como laranja, pera, uva e maçã.

Capriche nos arranjos.

3

Sejam eles raminhos, garrafas de vinho, texturas rústicas ou luzes, os arranjos devem estar bem dispostos e combinando entre si. Você pode também usar flores artificiais, castiçais dourados e até mesmo lembrancinhas que podem ser levadas pelos convidados quando o jantar chegar ao fim. A lembrancinha pode ser posicionada nos pratos dos convidados, dando um toque de receptividade.

Viu como é simples mandar bem na hora de colocar a sua mesa? Basta usar a criatividade e escolher o estilo que mais combina com a sua proposta de decoração. E não se esqueça: escolha a Novo Mundo para fazer da sua casa um lugar muito mais aconchegante. Para os melhores móveis e utilidades para o lar, com a Novo Mundo você pode sempre contar.

Voltar ao topo