Menu


Dicas

Como usar as máscaras para me proteger?

Publicado em 11/05/2020 às 13:02

Sabemos que o período de isolamento social tem sido um desafio para todos aqueles que estão em casa tentando se proteger e fazer o tempo ser aproveitado da melhor forma. E, claro, além de se readaptar à nova rotina e aos novos hábitos de higiene, o cuidado ao sair na rua deve ser redobrado e…

Como usar as máscaras para me proteger?

Sabemos que o período de isolamento social tem sido um desafio para todos aqueles que estão em casa tentando se proteger e fazer o tempo ser aproveitado da melhor forma. E, claro, além de se readaptar à nova rotina e aos novos hábitos de higiene, o cuidado ao sair na rua deve ser redobrado e ainda mais criterioso para que a saúde permaneça como prioridade.

Você provavelmente já sabe que as máscaras faciais são uma das principais formas de se proteger do COVID-19 e que as autoridades de saúde recomendam passos básicos para que seu uso seja feito da maneira correta, como:

– sempre usar a máscara ao sair de casa;

– não compartilhar o uso;

– se atentar para a cobertura correta do nariz e boca;

– nunca levar as mãos ao rosto;

– trocar a máscara a cada 2 horas;

– manter a distância segura de outras pessoas;

– no caso de máscaras de tecido, lavar assim que chegar em casa com água, sabão e água sanitária.

 

É muito importante se lembrar que todos os métodos de prevenção devem ser levados a sério e mantidos diariamente para a sua maior proteção e da sua família. E como você faz parte da nossa história, queremos te ajudar a colocar a sua saúde em primeiro lugar com todos os itens necessários para passarmos por essa fase juntos e bem preparados.

No nosso site você encontrará produtos para higiene pessoal, limpeza geral dos ambientes, luvas e até várias opções de máscaras para todos os integrantes da família. Essa foi mais uma forma que encontramos para cuidar de você e, claro, mostrar o nosso envolvimento com essa causa mundial.

 

 

 

A Novo Mundo está com você na luta contra o Coronavírus e espera que, muito em breve, possamos nos reencontrar. Enquanto isso, cuide-se! Evite aglomerações, tenha atenção às prevenções recomendadas pela OMS e lembre-se que estamos aqui para te ajudar sempre que você precisar.

Voltar ao topo