Menu


Dicas

Dicas para se adaptar ao home office

Publicado em 26/03/2020 às 21:48 - Atualizado em

Trabalhar em casa pode ser uma tarefa difícil, especialmente para quem tem crianças em casa. O número de distrações e tentações que um escritório em meio ao lar oferece pode ser um problema que atrapalha suas demandas e tira seu foco do que importa no horário do expediente. No entanto, aproveite os benefícios como tempo…

Home office

Trabalhar em casa pode ser uma tarefa difícil, especialmente para quem tem crianças em casa. O número de distrações e tentações que um escritório em meio ao lar oferece pode ser um problema que atrapalha suas demandas e tira seu foco do que importa no horário do expediente. No entanto, aproveite os benefícios como tempo de viagem reduzido e economia de combustível para se organizar melhor e manter a produtividade em alta.

Trouxemos algumas dicas para te ajudar a se adaptar ao home office e fazer o trabalho render. Vamos lá?

 

Crie um ambiente exclusivo para o trabalho

Busque montar seu cantinho longe das áreas de grande movimentação da casa. Assim você evita que alguém puxe assunto toda hora e tem mais tranquilidade para focar nas tarefas. Também é importante que o ambiente seja bem ventilado e com claridade natural, assim você economiza um pouco mais de energia.

 

Tenha os momentos de pausa

Você pode e deve ter alguns espaços livres durante o expediente para dar uma alongada e descansar a visão da tela do computador. No entanto, atente-se para não abusar dos momentos para procrastinar! Uma boa ideia é manter um livro por perto ou mesmo um aplicativo de interesse no celular para que você não desligue totalmente do ambiente do escritório.

 

Fique confortável

Ei, isso não quer dizer que pode passar o dia de pijama, viu? O ficar confortável quer dizer que você deve escolher uma boa cadeira e vigiar a forma que está sentando. Pequenas coisas como uma tela anti-reflexo e mesa com altura regulada fazem toda a diferença para evitar dores e desconforto corporal.

 

Mantenha a limpeza e a organização

Crie o hábito de limpar o seu escritório em casa para não ter que trabalhar em meio a pilhas de papéis e xícaras de café. Reserve o espaço para o que realmente importa e evite usar a mesa para depositar qualquer coisa. Lembre-se que o ambiente bem organizado vai te ajudar a manter a mente onde ela precisa estar. Uma boa dica é deixar uma lixeira por perto e sempre organizar tudo no final de cada dia.

 

Crie objetivos diários

É importante trabalhar com propósito. Faça uma lista das tarefas que você precisa concluir naquele dia e confirme se tem tudo o que precisa para finalizá-las. Assim que for terminando, vá riscando os itens para visualizar o que já foi resolvido.

 

Imponha limites

A divisão do espaço dentro de casa deve estar bem clara para você e para todos que moram com você. De forma gentil, explique que trabalhar em casa ainda significa trabalhar! Não atenda o telefone ou a porta e informe seus horários e sua necessidade de tranquilidade. Se você não definir seus limites, ninguém fará isso por você.

 

Vista-se como se fosse para a empresa

Faça uma forcinha para manter o hábito de se preparar para um dia de trabalho normal. Pode parecer bobeira, mas tomar um banho e tirar o pijama realmente fazem toda a diferença para a cabeça entender a hora que você “sai de casa” e “entra no escritório”.

 

Saiba ficar offline

Seja rígido com os horários de expediente. Se as tarefas não foram concluídas, programe-se para render mais no dia seguinte, mas evite estender a jornada de trabalho. Assim como no escritório, você precisa desligar o computador e voltar pra casa. Por isso, procure não frequentar o ambiente escolhido para home office durante a noite.

 

E aí, preparado para enfrentar o desafio do home office? Com nossas dicas você vai acabar se adaptando e encontrando novas formas de produzir cada vez mais. Não deixe de contar pra gente como anda essa jornada e não se esqueça de dar uma olhadinha nas nossas ofertas para montar seu escritório em casa.

 

COMO MONTAR A SALA DE ESTAR PERFEITA

Voltar ao topo