Menu


Dicas

Dicas para arrasar nas reuniões on-line

Publicado em 06/09/2021 às 14:30

O mundo corporativo e da educação não pararam durante a pandemia. Além dos desafios já colocados pelo coronavírus, todos nós fomos forçados a passar por um processo de adaptação às aulas on-line e todo o tipo de contato mediado pela internet. Diante de tanta mudança, a NovoMundo.Com trouxe dicas para você saber aproveitar ao máximo…

Dicas para arrasar nas reuniões on-line

O mundo corporativo e da educação não pararam durante a pandemia. Além dos desafios já colocados pelo coronavírus, todos nós fomos forçados a passar por um processo de adaptação às aulas on-line e todo o tipo de contato mediado pela internet. Diante de tanta mudança, a NovoMundo.Com trouxe dicas para você saber aproveitar ao máximo as suas reuniões on-line e não perder tempo com nada!

 

Confira seu equipamento

Antes de se conectar à videochamada, verifique se todos os seus cabos, microfones e equipamentos estão devidamente colocados. Não é bom perder seu tempo e nem o tempo dos outros participantes.

 

Escolha uma roupa adequada

Escolha uma roupa leve e confortável, mas não se esqueça de analisar o clima que a reunião pede. Pense bem em sua vestimenta, mesmo em encontros on-line elas podem impressionar ou te prejudicar.

 

Evite ambientes barulhentos

Escolha um lugar que tenha a atmosfera necessária para uma conversa produtiva e focada. Para uma reunião tranquila é preciso estar em um ambiente de silêncio e tranquilidade.

 

Preze pela pontualidade

Como já dissemos antes, não é bom desperdiçar seu tempo e nem o tempo de seus colegas, por isso, faça todos os procedimentos necessários com antecedência. Assim vocês podem começar de maneira pontual e aproveitar melhor o tempo em conjunto.

 

Estabeleça uma pauta bem clara

Não tem coisa pior que participar de reuniões sem foco e sem objetivo, por isso, prepare bem os assuntos a serem abordados e oriente a conversa para a solução das situações que os envolvem.

 

Tenha tudo por perto

Evite se levantar durante a reunião on-line! Antes de iniciar a conversa com os outros participantes, prepare um copo d’água, vá ao banheiro com antecedência e mantenha todos os acessórios necessários ao seu lado. Assim você respeita as falas das outras pessoas e não perde nenhum ponto do debate.

 

A NovoMundo.Com agradece pela sua leitura e te convida a conhecer as nossas diversas peças para o lar, com foco em conforto, decoração e em deixar o seu mundo muito mais bonito e funcional. Aproveite as ofertas e visite o nosso site!

Voltar ao topo