Menu


Dicas

Dicas de receitas para fazer no micro-ondas

Publicado em 30/04/2020 às 11:50

Ninguém quer mais perder tempo, né? Qualquer fila ou demora parece nos incomodar muito, e na cozinha não é diferente! No preparo dos alimentos, cada vez mais procuramos praticidade e agilidade. Por isso o microondas é o nosso braço direito e quebra muitos galhos no preparo de alimentos. O que algumas pessoas não sabem é…

Dicas de receitas para fazer no microondas

Ninguém quer mais perder tempo, né? Qualquer fila ou demora parece nos incomodar muito, e na cozinha não é diferente! No preparo dos alimentos, cada vez mais procuramos praticidade e agilidade. Por isso o microondas é o nosso braço direito e quebra muitos galhos no preparo de alimentos. O que algumas pessoas não sabem é que existem muito mais receitas possíveis de se preparar em um microondas do que se possa imaginar.

Por isso, trouxemos várias dicas pra você aproveitar melhor o aparelho, botar a mão na massa e aproveitar muitas delícias diferentes em casa.

Vamos lá?

 

Pipoca

Ingredientes

Milho para pipoca

Água

Sal a gosto

Modo de preparo

Coloque o milho em vasilha própria para micro-ondas. Adicione uma quantidade de água suficiente para umedecer o milho e acrescente o sal. Tampe com plástico filme e faça pequenos furos para ventilar. Leve ao micro-ondas por 6 minutos em potência média. Retire, espere esfriar e já pode degustar.

Bolo de caneca

Ingredientes

1 ovo pequeno

4 colheres (sopa) de leite

3 colheres (sopa) de óleo

2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó

4 colheres (sopa) rasas de açúcar

4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo

1 colher (café) de fermento em pó

Modo de preparo

Coloque o ovo na caneca e bata bem com o garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Acrescente a farinha e o fermento. Mexa devagar até incorporar. Leve por 3 minutos ao forno micro-ondas na potência máxima.

 

Pudim

Ingredientes da calda

2 colheres (sopa) de água

2 colheres rasas (sopa) de açúcar

Ingredientes do pudim

1 ovo

1/3 de lata de leite condensado

1/3 lata de leite

Essência de baunilha

Modo de preparo

Na forma refratária, misture a água e o açúcar, e leve ao micro-ondas por cerca de 8 a 10 minutos, em potência alta. Depois, espalhe a calda pela forma com o auxílio de uma colher.

A seguir, bata os ingredientes do pudim e misture. Coloque na forma ou caneca caramelizada e leve ao micro-ondas. O tempo é variável: coloque sempre 30 segundos e verifique. Faça isso quantas vezes forem necessárias para que seu pudim esteja dourado e cozido. Depois é só esperar esfriar e desenformar.

 

Brigadeiro

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 colher de chá de margarina

3 ovos

1 xícara de chá de chocolate em pó

Chocolate granulado

Modo de preparo

No liquidificador, despeje a lata de leite condensado, em seguida o chocolate em pó, os ovos e o restante dos ingredientes. Bata bem até que a massa esteja homogênea e em seguida despeje em uma forma própria para micro-ondas. Coloque em potência média por 7 minutos. Depois, retire a forma, despeje o granulado por cima e leve à geladeira até resfriar.

 

Arroz

Ingredientes

1 ½ xícara de arroz

3 xícaras de água

1 colher (sopa) de óleo

2 dentes de alho amassados

1 cebola picada

Sal

Modo de preparo

Frite o alho no óleo em um refratário alto no micro-ondas por 2 minutos em potência alta. Acrescente a cebola e leve novamente ao micro-ondas por mais 2 minutos em potência alta. Junte o arroz já lavado e escorrido e deixe fritar por mais 2 minutos. Acrescente a água quente e o sal a gosto, tampe pela metade e leve ao micro-ondas por 14 minutos em potência alta. Retire do micro-ondas e deixe 10 minutos tampado antes de servir.

 

Omelete de caneca

Ingredientes

2 ovos inteiros

2 fatias de queijo mussarela picado

2 fatias de presunto picados

1 colher de sopa de cebola

1 colher de sopa de tomate

1 colher de sopa de farinha de trigo

Sal, temperos e salsa e cebolinha a gosto

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes na caneca e bata com um garfo por 2 minutos. Leve ao micro-ondas de 1 em 1 min até que esteja cozido (aproximadamente 2 min).

 

Chips de batata

Ingredientes

1 batata média e comprida

Sal a gosto

Uma colher de sopa de azeite

Modo de preparo

Forre o prato do microondas com duas folhas de papel toalha. Fatie a batata-doce bem fininha. Distribua as fatias sobre o papel toalha e despeje o azeite por cima. Ligue na potência máxima por 3 minutos. Vire as batatas e coloque mais 2 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto.

 

Bacon crocante

Ingredientes

Tiras de bacon

Folhas de papel toalha

Modo de preparo

Coloque sobre um prato 1 ou 2 folhas de papel toalha. Arrume as fatias de bacon por cima das folhas de papel, cubra com mais 1 folha de papel toalha. Coloque por 2 minutos na potência alta. Retire e confira se está bom. Se não, vá colocando mais 20 segundos de cada vez até ficar crocante.

 

Pão de queijo

Ingredientes

1 ovo pequeno

4 colheres (sopa) de leite

3 colheres (sopa) de óleo

1 pitada de sal

4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

4 colheres (sopa) de polvilho azedo

1 colher (café) de fermento em pó

Margarina para untar

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e unte uma caneca com margarina. Coloque esta mistura até a metade da altura da caneca. Leve no micro-ondas por 3 minutos em potência média, retire e polvilhe o queijo parmesão para decorar.

 

Strogonoff de carne

Ingredientes

½ kg de filé mignon cortado em cubos

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 dente de alho picado

4 colheres (sopa) de azeite de oliva

½ xícara (chá) de cebola picada

Sal a gosto

1 ½ xícara (chá) de champignon cortado em fatias

½ xícara (chá) de água

4 colheres (sopa) de catchup

3 colheres (sopa) de mostarda

1 ½ xícara (chá) de creme de leite

½ xícara (chá) de salsinha picada

Modo de preparo

Misture em uma tigela a carne, a farinha de trigo, o alho e o sal. Reserve. Coloque o azeite de oliva, a cebola em um refratário e leve ao forno microondas por 1 minuto na potência alta. Acrescente a carne, misture e leve ao microondas por mais 6 minutos na potência alta. Despeje a água, o catchup, a mostarda, misture e leve por mais 5 minutos ou até que a carne esteja cozida. Em seguida, despeje o creme de leite, a salsinha, misture e coloque por 2 minutos na potência alta. Sirva com batata palha e arroz branco.

 

E aí, preparado pra virar um verdadeiro Masterchef e colocar todas as receitas em prática? Para fazer todas essas delícias, adquira seu microondas na Novo Mundo. Só aqui você consegue encontrar tudo para deixar sua casa ainda mais completa com as melhores marcas do mercado.

Voltar ao topo