Menu


Fogão

Fogão tradicional ou Cooktop: qual o ideal para a sua cozinha?

Publicado em 05/04/2022 às 20:16 - Atualizado em

Quando o assunto é cozinha, uma dúvida pode surgir na hora de escolher qual o eletrodoméstico ideal para preparar as refeições. Hoje com tantas opções disponíveis no mercado, escolher entre fogão ou cooktop para ser o protagonista da sua cozinha, pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil. Pensando nisso, separamos três pontos importantes que…

Quando o assunto é cozinha, uma dúvida pode surgir na hora de escolher qual o eletrodoméstico ideal para preparar as refeições. Hoje com tantas opções disponíveis no mercado, escolher entre fogão ou cooktop para ser o protagonista da sua cozinha, pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil.

Pensando nisso, separamos três pontos importantes que devem ser levados em consideração ao planejar a cozinha ideal: espaço disponível para instalação, orçamento para aquisição e também os hábitos de uso do morador.

istockphoto-1216891695-612x612

Vantagens do fogão tradicional

Quando o hábito de cozinhar em casa é frequente, e o desejo de ter mais espaço para criar várias receitas na cozinha é um quesito indispensável, a melhor opção é o fogão. Seja de piso ou embutido, o fato de ter o forno acoplado, pode ser uma vantagem para quem opta pelo tradicional e não abre mão da versatilidade.

Outro quesito importante que faz o fogão sair na frente e ainda ser o queridinho dos brasileiros, é o fato dele se encaixar em cozinhas não planejadas, pois não precisa estar encaixado em uma bancada.

Vantagens do fogão cooktop

Já quando a procura é pautada na praticidade e no aproveitamento de espaço na cozinha, o cooktop se mostra a melhor opção, principalmente quando absorvido pelas famosas ilhas, que estão cada vez mais presentes quando o assunto é o suporte aos utensílios domésticos.

A favor de quem mora sozinho ou de recém-casados que ainda não aumentaram a família, o cooktop pode ser um item indispensável na hora de deixar a cozinha mais eficiente, pois se trata de um modelo excelente para quem busca agilidade na hora de cozinhar.

No mercado, alguns modelos conseguem aquecer as panelas na temperatura desejada em poucos minutos, que é o caso dos cooktops de indução. Esses modelos, além de serem uma boa escolha na hora da limpeza do dia a dia, também trazem um design mais arrojado e mais segurança para a cozinha, já que eles só funcionam quando estão em contato com panelas com fundo magnéticos.

Mas afinal, fogão ou cooktop?

Antes de concluir essa escolha, pontos como tipo de cozinha, tamanho do eletrodoméstico, instalação, bocas, limpeza, forno, design e preço devem ser levados em consideração. Mas, não se esqueça de avaliar qual o cenário ideal para a sua casa e o seu momento de vida.

Curtiu o conteúdo e acha que ele vai te ajudar a fazer a escolha perfeita para a sua cozinha? Chega mais e confira as ofertas de fogão e cooktop exclusivas no nosso site!

Voltar ao topo