Menu


Filmadora

4 passos para limpar sua geladeira de forma correta

Publicado em 25/02/2022 às 18:05 - Atualizado em

Manter a higiene da sua geladeira é fundamental para a sua saúde e para o seu bem-estar e por isso é importante que ela esteja sem poeira, mofo ou sujeiras. Porém, sabemos que colocar essa tarefa em prática parece sempre maçante e acaba ficando para depois. Diante disso, separamos 4 dicas de limpeza para a…

Manter a higiene da sua geladeira é fundamental para a sua saúde e para o seu bem-estar e por isso é importante que ela esteja sem poeira, mofo ou sujeiras.

Porém, sabemos que colocar essa tarefa em prática parece sempre maçante e acaba ficando para depois. Diante disso, separamos 4 dicas de limpeza para a sua geladeira que tornará essa atividade muito mais fácil. Vem conferir o passo a passo!

1º passo: Esvazie a geladeira

Aproveite para retirar alimentos vencidos ou que acabaram estragando.

2º passo: Retire as partes removíveis

Aqui estão inclusas: prateleiras, gavetas e os demais compartimentos. Lave-os com sabão neutro e enxágue bem, para evitar que fiquem resíduos.

3º passo: Desinfete a geladeira

Para esse passo, você vai precisar fazer a seguinte misturinha:

1/2 xícara de vinagre branco
1 xícara de água morna

Borrife a mistura em toda geladeira, deixe agir por 5 minutos e retire o excesso com um pano úmido.

4º passo: Monte as peças removíveis novamente e limpe as embalagens antes de voltá-las para o interior da geladeira

Não queremos sujar o que acabamos de limpar, né?

Observação: Repita esse processo pelo menos 1x ao mês e lembre-se de verificar os alimentos pelo menos 1x na semana. Assim fica mais fácil evitar o mau cheiro, o “gosto de geladeira” nos alimentos e as sujeirinhas desnecessárias.

E lembre-se: leia sempre  o manual. Ele possui todas as informações importantes sobre o produto, desde a instalação até dicas de uso e limpeza para prolongar a vida útil da sua geladeira e garantir o seu funcionamento perfeito por muuuuitos anos!

Aqui no blog você encontra vários artigos com ideias, dicas e inspirações para seu lar.  Visite o site da novomundo.com e confira as ofertas especiais que separamos para você. Caso queira conferir os melhores refrigeradores deste ano, clique aqui.

 

Voltar ao topo