Menu


Móveis

Painel ou rack: qual a melhor escolha para sua casa? 

Publicado em 12/07/2022 às 15:02 - Atualizado em

A sala é o ambiente onde acontece a maior parte das interações, por isso queremos que sempre esteja aconchegante, mas na hora da escolha sempre surge a dúvida, painel ou rack? Qual a melhor opção?

A sala é o ambiente da nossa casa que sempre demanda mais atenção na hora da decoração, afinal é ali que acontece a maior parte das interações com o restante da casa, e por ser o cômodo geralmente mais utilizado, o que consequentemente nos leva a querer que ele esteja sempre aconchegante e receptivo, para nós e para as visitas.

Por isso, a escolha dos móveis que vão receber o maior destaque no ambiente é fundamental, e a dúvida sempre surge: painel ou rack? Qual a melhor opção? 

Por que escolher os painéis?

Se seu espaço é compacto, o painel é sem dúvidas a melhor opção. Eles possuem pouca profundidade e são feitos para serem a “moldura da TV”. Nesses casos, além de otimizar o espaço, acaba por ter função fundamental na hora da decoração, afinal ele vai ser o grande destaque da parede que por contar com a TV, receberá a maior atenção dos moradores.

Mas, a sua principal função é o que ele é capaz de esconder: os fios! Pode parecer besteira, mas faz toda a diferença para quem não vai ter como investir em outras peças de decoração, e não quer elementos como os fios atrapalhando a organização e a visão da sua sala.

Racks: mais espaço, mais opções!

Diferente dos painéis, os racks ocupam espaço. Mais profundos e geralmente contando com inúmeros compartimentos como prateleiras e gavetas, ele necessita de um espaço maior, até mesmo para não atrapalhar a circulação no seu ambiente. Mas, em compensação, ajudam muito na hora de organizar a sua casa.

Para a escolha de cada um, também tem que ser levado em consideração o tamanho da sua TV e da sua sala, pois é preciso avaliar qual o melhor formato para deixar o ambiente mais confortável e seguro para dispor os móveis e eletrônicos no ambiente.

Mas, se o espaço não é um problema, você pode utilizar da união dos dois móveis, que juntos vão dar outra cara e funções para sua sala de estar!

Por fim, escolher entre painel ou rack vai além de uma definição de estética da sua casa. Portanto, vale a consideração no seu conforto, circulação no ambiente e por fim, tudo deve ser levado em consideração na hora de fazer um investimento.

Gostou desse conteúdo? Fique ligado(a) nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e em nosso blog.

A NovoMundo.com possui as melhores ofertas e os melhores produtos!

Voltar ao topo