Menu


Móveis

Painel e rack, qual a melhor escolha para sua casa? 

Publicado em 12/07/2022 às 15:02

A sala é o ambiente onde acontece a maior parte das interações, por isso queremos que sempre esteja aconchegante, mas na hora da escolha sempre surge a dúvida, painel ou rack? Qual a melhor opção?

A sala é o ambiente da nossa casa que sempre demanda mais atenção na hora da decoração, afinal é ali que acontece a maior parte das interações com o restante da casa, e por ser o cômodo geralmente mais utilizado, o que consequentemente nos leva a querer que ele seja sempre aconchegante e receptivo, para nós e os demais. Por isso, a escolha dos móveis que vão receber o maior destaque no ambiente é fundamental, e a dúvida sempre surge, painel ou rack? Qual a melhor opção? 

Por que escolher os painéis?

Se seu espaço é compacto, o painel é sem dúvidas a melhor opção. Eles possuem pouca profundidade e são feitos para serem a “moldura da TV”. Nesses casos, além de otimizar o espaço, acaba por ter função fundamental na hora da decoração, afinal ele vai ser o grande destaque da parede que por contar com a TV, receberá a maior atenção dos moradores. Mas sua principal função é o que ele é capaz de esconder, os fios! Pode parecer besteira, mas faz toda a diferença para quem não vai ter como investir em outras peças de decoração, e não quer elementos como os fios atrapalhando a organização e a visão da sua sala.

Racks: mais espaço, mais opções!

Diferente dos painéis, os racks ocupam espaço. Mais profundos e geralmente contando com inúmeros compartimentos como prateleiras e gavetas, ele necessita de um espaço maior, até mesmo para não atrapalhar a circulação do ambiente. Mas em compensação, ajudam e muito na hora da organização, já que contam com inúmeros compartimentos, que vão abrigar o que você precisar. 

Para a escolha de cada um, também tem que ser levado em consideração o tamanho da sua TV e da sua sala, pois é preciso avaliar qual a forma mais confortável e segura de dispor os móveis e eletrônicos no ambiente, e a lacuna que você tem disponível para isso. Mas, se o espaço não é um problema, você pode utilizar da união dos dois móveis, que juntos vão dar outra cara e funções para sua sala. 

Por fim, escolher entre painel, rack, ou mesmo a união dos dois, vai além de uma definição estética para sua sala, o conforto, a circulação do ambiente, tudo deve ser levado em consideração na hora de fazer o investimento, já que tudo isso vai fazer diferença na hora que você estiver curtindo o cômodo mais frequentado da casa! 

Gostou desse conteúdo? Fique ligado(a) nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube. Sempre postamos conteúdos como esse no nosso blog, que está sempre cheio de dicas que vão transformar sua casa e facilitar sua vida!

Voltar ao topo