Menu


Acessórios para celular

Conheça os 5 tipos de foliões Novo Mundo

Publicado em 02/02/2018 às 21:01

O Carnaval reúne todos os tipos de foliões. Confira com qual perfil você mais se identifica? Confira

Na contagem regressiva para o início do Carnaval, a folia já vai tomando conta do país e o que não falta são opções para esquentar os tamborins. Mas enquanto existem aqueles foliões animados que aproveitam os quatro dias de festa ao máximo, também tem aqueles que preferem simplesmente ficar em casa e descansar.

Pensando nisso, elencamos alguns tipos mais comuns de foliões que certamente todos vão encontrar por aí neste Carnaval! Confira abaixo os principais perfis e comente se você se identificar:

Folião Preguiça

A chegada do Carnaval nem sempre é bem-vinda. O ‘Folião Preguiça’ prefere fugir do ziriguidum da folia e se unir ao bloquinho dos unidos do pijama. Ele detesta multidão e não se sente obrigado a sair de casa e nem se abala com a pressão dos amigos. Fica mais feliz na calmaria da sua casa, olhando para o teto e jogado no sofá ou bem acomodado na cama  enquanto durar o feriado.

Mega Folião

O ‘Mega Folião’ é sempre o mais animado de todos. Ele dança, faz amizade com desconhecidos, conversa com todos os ambulantes e aproveita cada minuto do Carnaval. Esse folião quer ir em todos os bloquinhos de rua e trios possíveis. Ele vai no Chiclete com Banana, no bailinho do bairro, no bloco de rua e ainda arruma disposição para fazer happy hour em casa com direito a geladeira e freezer cheios de bebida gelada. Ufaa… que pique!

Folião da Self

Na era dos conectados, o ‘Folião da Self’ quer mostrar para o mundo, ou ao menos para os seus seguidores, cada movimento que estão dando no Carnaval com seus filtros bonitinhos. Eles estão plugados nas redes sociais e não se preocupam com o overposting. São vinte fotos por minuto. O Folião da Self pode até cair na avenida, porque não larga o celular, mas se levanta logo e volta a sambar como se nada tivesse acontecido. E dá-lhe #VemQueTaLindo #Carnaval2018 #CarnavalEhNaRua #BlocoPesado #Uhul #CarnavalNovoMundo #MeuNovoMundo!

Folião Gourmet

Esse tipo de folião nem quer saber de folia e substitui a purpurina por pimenta do reino tranquilamente. Não importa se ele vai viajar ou não no Carnaval, juntar os amigos e familiares em volta de uma mesa e se jogar em um projeto gastronômico é sempre bom. O ‘Folião Gourmet’ prefere vestir o avental, esquentar o fogão, forno ou até mesmo a churrasqueira para testar novas receitas e deixar a folia muito mais saborosas.

Folião louco por série

Esse tipo de folião até arrisca uma festa, mas não está disposto a ficar em pé o tempo todo. Por isso, ele frequenta apenas a matinê para não se cansar tanto e poder voltar para casa a tempo de aproveitar uma maratona de séries em frente a TV. Se você também é do tipo ‘Folião Louco por Série’, aproveite o Carnaval para reunir os amigos que também ficaram em casa e a família, prepare a pipoca, o refrigerante e “solte o play”!

 

Achou que foi um conteúdo útil pra você? Conta pra gente que tipo de folião é você! Compartilhe também com os amigos nas redes sociais:

Facebook (facebook.com/novomundo)

Instagram (instagram.com/novomundooficial)

Twitter (twitter.com/novomundo)

YouTube (youtube.com/lojasnovomundo)

Voltar ao topo