Menu


Utilidades

Para conservar utensílios de aço inox

Publicado em 21/07/2014 às 19:31

Os utensílios de aço inox das cozinhas são tudo de bom, mas exigem certos cuidados. Confira as dicas de conservação.

Na cozinha, a praticidade e a durabilidade das peças em aço inox são inquestionáveis. Mas a limpeza e conservação desses utensílios requerem alguns cuidados. Veja o que fazer para mantê-los sempre brilhantes e livres de manchas e arranhões.

Na limpeza diária, use sempre detergentes neutros e o lado macio das esponjas. Panelas, travessas e talheres podem ser colocados na máquina de lavar louças.

Para remover manchas e sujeiras difíceis, colocar de molho em solução de água quente e bicarbonato de sódio ou aplicando uma pasta à base de álcool e bicarbonato, espalhando na superfície com uma escova macia. Se as manchas persistirem, será necessário um removedor químico à base de amônia e água.Para lustrar, use gotas de azeite, pano seco e limpo.

São inimigos do aço inox os produtos abrasivos, como detergentes e as esponjas de aço. E não esqueça: use sempre talheres de silicone ou madeira quando cozinhar.

Agora é hora de conhecer a linha de utilidades da Novo Mundo. Você vai encontrar o melhordas grandes marcas com os melhores preços!

 

Voltar ao topo