Menu


Receitas

Como fazer Pizza de Frigideira

Publicado em 10/07/2023 às 11:27

Tem dias que tudo que a gente quer é um lanche rápido, prático e bem saboroso! Por isso, vamos te ensinar como preparar uma forma pizza de frigideira, que leva poucos ingredientes e gasta pouquíssimo tempo para ficar ponta. Para preparar essa receita você irá precisar de: Preparo da massa Em uma vasilha, coloque os…

Tem dias que tudo que a gente quer é um lanche rápido, prático e bem saboroso! Por isso, vamos te ensinar como preparar uma forma pizza de frigideira, que leva poucos ingredientes e gasta pouquíssimo tempo para ficar ponta.

Pizza de Frigideira finalizada.
Pizza de Frigideira

Para preparar essa receita você irá precisar de:

  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 1 colher de café de fermento instantâneo;
  • 1 ovo pequeno;
  • 7 colheres de leite;
  • 1 colher de azeite;
  • 5 fatias de copa lombo;
  • 2 colheres de molho de tomate; 
  • 5 fatias de muçarela;
  • fatias finas de cebola;
    • 1/2 colher de manteiga.

    Preparo da massa

    Em uma vasilha, coloque os ingredientes secos (farinha, fermento e uma pitada de sal). Após misturá-los acrescente ao mesmo recipiente o leite e o azeite aquecidos (eles precisam estar aquecidos, pois o calor irá ativar o fermento). Em seguida acrescente um ovo a mistura, para então sovar todos os ingredientes até que eles formem uma massa homogênea. Quando chegar nesse ponto, deixe sua massa descansar por 20 minutos.

    Moldando a pizza

    Com a massa descansa é hora de começar a moldar a massa da pizza. Sendo assim, você deverá dividir a massa em 4 partes e depois, com um rolo, ir moldando uma por uma por vez até que se obtenha discos arredondados e finos. Antes de abrir a massa polvilhe farinha sobre ela, e sobre a bancada onde será feito o processo, porque isso evitará com que a massa fique grudenta. Para ver detalhadamente o passo a passo desta etapa, confira o vídeo da receita.

    Preparo da massa de pizza de frigideira.
    Preparo da Massa

    Na frigideira

    Agora chegou definitivamente o momento de fazer a pizza. Derreta a manteiga na frigideira em fogo baixo, para que ela não queime. Feito isso, coloque a massa da pizza sobre a frigideira. Ainda em fogo baixo, deixe o disco na frigideira por mais ou menos 5 minutos, até a parte superior secar. Quando estiver seca, é hora de virar a massa e começar a rechear.

    Recheie sua Pizza de Frigideira

    O primeiro passo do recheio é o molho. Aplique sobre a massa uma fina camada do molho de tomate para em seguida colocar os demais recheios. Use a criatividade e monte pizzas do sabor que você desejar.

    Dica final: Após acrescentar o queijo, tampe a frigideira e mantenha em fogo baixo por mais um minuto, pois fará que o queijo derreta de maneira uniforma e mais rapidamente.

    Quer aprender outras receitas simples e deliciosas? Então, fique por dentro do nosso blog!

    Voltar ao topo