Menu


Receitas

Nosso Mundo Gastronômico: Waffle de Laranja com Baunilha

Publicado em 04/08/2022 às 14:24 - Atualizado em

Quem não gosta de uma comidinha gostosa logo pela manhã, ou de uma sobremesa após a refeição não é mesmo? Pensando nisso trouxemos para o Nosso Mundo Gastronômico uma receita super versátil e prática que pode ser servida tanto em sua forma salgada, quanto em sua versão doce- Waffle de Laranja com Baunilha.

Quem não gosta de uma comidinha gostosa logo pela manhã, ou de uma sobremesa após a refeição não é mesmo? Pensando nisso trouxemos para o Nosso Mundo Gastronômico uma receita super versátil e prática que pode ser servida tanto em sua forma salgada, quanto em sua versão doce.

Se você ainda não adivinhou, estamos falando do famoso Waffle, que apesar de ser conhecido como uma comida tipicamente americana, nasce por volta do ano 1300, na Alemanha e Holanda, enfim chegou no Estados Unidos em 1620, onde rapidamente se popularizou sendo incorporado a cultura.

Já no Brasil não sabemos ao certo quando chegou, mas que vem conquistando a todos os paladares dos brasileiros!

Por tanto, com tanto tempo de história o prato não sofreu grandes mudanças, já que possui uma massa extremamente simples! E para nós ensinarmos o passo a passo dessa receitinha, convidamos mais uma vez o Chef André Barros. Contudo, toda a crocancia do prato ficou por conta da Golden Waffle- Britânia.

Ficou curioso e quer saber o passo dessa receita?

Então vem com a gente!

Chef André Barros

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 xícara de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga.
  • 1 xícara de farinha de trigo.
  • 1 colher de chá de fermento em pó (pó Royal).
  • 3 colheres de chá de baunilha
  • Raspas de laranja.
  • Pitada de sal.

Modo de Preparo

Colocar todos os ingredientes em uma tigela e misturar bem, ou bater tudo no liquidificador.
Deixar a massa descansar por 30 minutos na geladeira.

Em seguida, untar com manteiga a máquina GOLDEN WAFFLE da BRITÂNIA e colocar a massa.
Assar por volta de 5 minutos, na temperatura máxima.

Agora é só retirar da GOLDEN WAFFLE BRITÂNIA, colocar em um prato e servir com a ganache de doce de leite, o chantilly caseiro, morango fresco e amêndoas.

Golden Waffle – Britânia.

Super fácil não é mesmo? Afinal, você ainda pode incorporar outros elementos e surpreender a todos com esse prato rápido, prático e incrivelmente saboroso!

Quer saber mais? Conheça a lista completa de produtos escolhidos pelo Chef André Barros.

Gostou dessa opção? Aqui no nosso blog você encontra outras receitas doces ou salgadas para você fazer em sua casa e encantar toda a sua família.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre os utensílios de cozinha vendidos pela novomundo.com, basta conferir no nosso site.

Voltar ao topo