img

Um doce de Mãe, olho de sogra!

2 semanas atrás
@cdgleonardo-236

Todos os anos, quando maio se aproxima não se fala em outra coisa além do Dia das Mães. O segundo domingo do mês, tem espaço reservado em nossas agendas para a mulher mais importante de nossas vidas e geralmente pra encontros em família que quase nunca acontecem.

Nesse dia, grande parte das famílias brasileiras se reúnem e festejam com muuuuita comida, porque de fato, poucas coisas são mais gostosas na vida do que comer!

Pensando nisso, convidamos novamente o atelie222, para preparar uma receita mega especial e prática para a sobremesa do próximo domingo. É hora de surpreender a sua mãe na cozinha e arrasar fazendo essa receita que é puro amor de mãe.

Bolo cacau belga

240 gramas açúcar cristal
280 gramas farinha
20 gramas de cacau
2 ovos
100 ml de água
120 gramas de manteiga
1/2 colher de chá de fermento
6 gramas de bicabornato
2 colheres de vinagre de álcool
1 potinho de iogurte natural
2 colheres de sopa de vinagre
1 colher de sopa de baunilha

Modo de preparo:

Derreta a manteiga no micro-ondas e adicione a água. Misture até ficar com textura homogêneo. Acrescente os ovos e o iogurte e bata novamente. Adicione o açúcar e vá misturando até ficar com aspecto lisinho. Coloque o cacau e vá adicionando a farinha de trigo de pouquinho em pouquinho até finalizar. Com essa mistura pronta, adicione o fermento em pó, coloque as duas colheres de vinagre no bicarbonato e adicione na mistura do bolo. Para finalizar coloque a colher de baunilha e pronto.

Untem uma forma com desmoldante de bolo, uma quantidade que espalhe bem e coloque para assar no forno já pré-aquecido a 180 graus por uma média de 30 minutinhos. Faça o teste do palito ou faca, garfo para conferir a textura, se o seu palito estiver saindo limpinho o seu bolo estará pronto para o preparo.

Brigadeiro olho de sogra:

1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
Ameixa sem caroço a gosto
Coco a gosto.
1 caixa creme de leite

Coloque a manteiga e o leite condensado na panela até dar o ponto de brigadeiro, que é quando o brigadeiro cai todo para um lado da panela. Quando tiver dado o ponto, acrescente a ameixa, o coco e o creme de leite e misture até ficar homogêneo.

@cdgleonardo-324

Hora da Montagem

Massa e recheio prontos? Retire e deixe descansar por cerca de 5 minutos até o momento de desenformar. Este processo necessita um pouco de cuidado para não ter o risco do bolo grudar no fundo da forma.

Agora vamos para a montagem! Bolo de Cacau desenformado, posicione ele em cima de um prato ou superfície lisa e comece a espalhar o recheio sobre o topo, formando uma camada uniforme de muito sabor. Para essa sobremesa, o Atelie222 optou por usar duas opções de apresentação.

A versão tradicional com o recheio por cima do bolo e uma versão mais elegante utilizando o nosso Conjunto de Petisqueira Coração, intercalando entre recheio e bolo de cacau em pedaços até cobrir toda superfície. Isso deu um charme especial na hora da preparação.

Finalizações feitas, leve direto a mesa para se deliciar com essa sobremesa em família ou se preferir deixe um tempo na geladeira pra servir geladinho. Ah, se preferir dar um toque ainda mais especial, jogue granulado belga por cima, coco ralado ou brigadeiro enrolado.

Ficou com água na boca né? Surpreenda a sua mãe no próximo domingo com essa receita que tem todo o amor e sabor de Doce de Mãe.

Quer saber mais? Conheça a lista completa de produtos escolhidos pelo Atelie222 para essa sobremesa.

Leia Também
  • @cdgleonardo (554)

    Receita Afetiva: Frango ao Creme de Broa de Milho.Sem categoria

  • wardrobe-5961193__340

    As melhores dicas para comprar Móveis pela internet:Sem categoria

  • @cdgleonardo-236

    Um doce de Mãe, olho de sogra!Sem categoria

  • @cdgleonardo (107)

    Salmão suculento com legumes em menos de 30 minutosSem categoria