Menu


Sem categoria

Samsung lança Galaxy S9 e Galaxy S9+

Publicado em 27/02/2018 às 15:31

Confira todas as informações sobre Galaxy S9 e S9+, os novos top de linha da Samsung com câmera inteligente

A Samsung apresentou os novos Galaxy S9 e S9+, seus top de linha para o ano de 2018 durante o Mobile World Congress (MWC), maior feira mundial de celulares, que acontece em Barcelona, na Espanha. Com ajustes e melhorias no processador, câmera e tela, os aparelhos da marca estão focados em melhorar as possibilidades ao se comunicar e em compartilhar suas experiências. Confira:

Tela infinita

A cara do S9 continua a mesma do S8. Estão lá a ausência de botões físicos para dar espaço à “tela infinita”. É como se quase toda frente do aparelho fosse apenas a tela. Além disso, o sistema de contraste foi aprimorado pra que seja possível ver as informações na tela mesmo com luz solar direta.

A tela do Galaxy S9 e do S9+ são essencialmente as mesmas dos modelos anteriores. O Galaxy S9 tem uma tela com 5,8 polegadas e qualidade QuadHD+ (superior ao Full HD e inferior ao 4K) que deixa as cores mais vivas, vibrantes e com ainda mais resolução. O S9+ é um pouco maior. São 6,2 polegadas com a mesma qualidade para quem gosta de telas maiores. A resolução é 2960×1440 em ambos os casos.

Som potente

Se você é daqueles que adora usar o celular como caixa de som, se liga nessa novidade. O som dos Galaxy S9 e S9+ agora não sai apenas de um lado, mas sim das duas caixas dos smartphones e promovem mais envolvimento, com ajuda da AKG os sons ficam claros, nítidos e com uma ótima qualidade.

Segundo a Samsung, o volume total dos novos Galaxy S é 1.8 vezes superior ao que o S8 conseguia com sua única caixa.

Câmera inteligente

O grande diferencial da nova geração de smartphones é a câmera traseira, que conta com novos recurso. A câmera principal produz imagens em 12 megapixels e tem abertura variável (f/1.5 – f/2.4).Essa característica, é encontrada em câmeras profissionais, que permite automaticamente a entrada de mais luz quando o ambiente está escuro e de menos luz quando o ambiente está muito claro. Assim suas fotos vão ter mais qualidade em qualquer situação. A câmera frontal produz fotografias em 8 megapixels.

Outras novidades sobre as câmeras do S9 e S9+:

– Super Slow-motion (Super Câmera Lenta): Ela consegue fazer vídeos em câmera lenta, com a captura de 960 quadros por segundo para a imagem ficar em slow-motion. Ela ainda tem uma função inteligente que identifica movimento no quadro e começa a gravar automaticamente. Além disso, você ainda pode sonorizar o vídeo com suas músicas favoritas e transformar em um GIF pra mandar para a família ou os amigos.

– Bixby: Essa novidade será uma mão na roda para quem gosta de viajar pra outros países. O sistema inteligente da Samsung, junto com a câmera aumentada e tecnologias de aprendizagem profunda permitirá que os celulares façam traduções simultâneas de uma língua para outra. Bastará apontar a câmera para algo escrito em um idioma estrangeiro, como placas, uma tela, cartaz ou livro para que o smartphone faça a tradução.

Com o mesmo recurso, segundo a empresa, será possível converter moedas, ter informações sobre os arredores, “comprar produtos vistos no mundo real e acompanhar suas calorias ao longo do dia.”

– Emoji em Realidade Aumentada: Essa nova ferramenta permite criar um emoji que se pareça com o usuário. O Emoji de Realidade Aumentada analisa sua imagem em 2D do rosto do usuário é mapeado e combinada com mais de 100 traços de expressão e cria um desenho em 3D que pode até piscar e acenar.

Conectividade

Como os primeiros smartphones com suporte para o novo aplicativo SmartThings, os Galaxy S9 e o S9+ são o centro de gerenciamento de todos os aspectos do estilo de vida conectado, seja em casa, no escritório ou em qualquer lugar. Ou seja, o smartphone poderá interagir com outros dispositivos da Samsung e outros fabricantes, como lâmpadas, televisões, geladeiras e assistentes pessoais.

Segurança

Pensou em segurança? O Galaxy S9, assim como o S9+ tem um novo uso combinado de sensores de reconhecimento facial e scanner e íris. Chamado Intelligent Scan, o novo método de desbloqueio promete oferecer precisão na identificação do usuário.

O sensor de impressões digitais continua lá, na traseira do aparelho, mas foi posicionado em uma posição mais central para ser mais ergonômico, logo abaixo da câmera–seguindo. Fora que você pode criar uma pasta segura onde os dados só podem ser acessados ao validar sua impressão digital, que pode ser diferente da usada para desbloquear o telefone.

Multitarefas do Galaxy S9

O S9 também ganhou um recurso multitarefas, que permite usar dois aplicativos simultaneamente. Usando dois serviços em conjunto, o usuário pode arrastar itens de uma aplicação para a outra sem ter que minimizar uma para abrir a outra na sequência.

Armazenamento, processador e memória RAM

Como de costume, a Samsung adicionou um conjunto mais poderoso de componentes no seu principal lançamento do ano. O S9 conta com o processador mais recente da Qualcomm, o Snapdragon 845. O S9 não obteve incremento de memória RAM, que se mantém com 4GB. A novidade nesse caso é exclusiva da versão Plus, que será comercializada com 6 GB de RAM.

No armazenamento continuam as opções com 64 GB, 128 GB ou 256 GB de memória pra guardar milhares de fotos, vídeos e músicas. Além disso, ainda é possível expandir a memória em até 400 GB com o uso de um cartão microSD. Ainda não se sabe quais opções de memória interna serão comercializadas no Brasil.

Outras características

Além de processadores poderosos, que oferecem muita rapidez, os novos smartphones S9 e S9+ tem carregamento sem fio e certificação IP68, ou seja, são a prova de água e de poeira. E assim como na versão anterior, o S9 e S9+ podem se transformar num computador de mesa.

Com o novo Samsung DeX, os usuários têm uma experiência de desktop e podem conectar facilmente os aparelhos a um monitor maior e até usar o teclado e mouse, para expandir a experiência móvel com edição aprimorada de documentos ou mesmo jogos em tela cheia. Também é possível transformar os novos Galaxy em Teclado Touch4 e em um Touch Pad.

Segundo a Samsung, os Galaxy S9 e S9+, estarão disponíveis a partir de março em alguns mercados e com uma novidade nas cores. Além do preto, cinza, azul, agora tem o aparelho na tonalidade ultravioleta.

E aí, gostou dos novos Galaxy S9 e S9+? Nos conte a sua impressão aqui nos comentários!

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas ações:

Facebook (facebook.com/novomundo)

Instagram (instagram.com/novomundooficial)

Twitter (twitter.com/novomundo)

YouTube (youtube.com/lojasnovomundo)

 

 

Voltar ao topo