Menu


Copa e Cozinha

Por que as geladeiras novas são mais econômicas e consomem menos energia?

Publicado em 27/09/2023 às 18:15

As geladeiras modernas consomem menos energia quando comparadas com os modelos mais antigos, mas você sabe o porquê disso acontecer? Vem que a gente te explica os motivos que tornam os novos modelos mais eficientes em relação ao consumo energético, além de apresentar as geladeiras que se destacam como as mais econômicas do mercado. Selo…

Mulher na cozinha abrindo a geladeira para escolher um alimento

As geladeiras modernas consomem menos energia quando comparadas com os modelos mais antigos, mas você sabe o porquê disso acontecer? Vem que a gente te explica os motivos que tornam os novos modelos mais eficientes em relação ao consumo energético, além de apresentar as geladeiras que se destacam como as mais econômicas do mercado.

Selo de consumo de energia

Geladeira com selo de consumo de energia Procel

Uma boa dica para escolher modelos mais econômicos, é procurar pelo selo de consumo de energia Procel. Ele geralmente está localizado nas portas das geladeiras e possui uma classificação de A (mais econômico) a E (alto consumo).

Dessa forma, nós aconselhamos que você sempre escolha os produtos com o desempenho A, como a Geladeira Panasonic Frost free.

Modo Econômico

Você vai viajar ou não está utilizando a geladeira tanto assim? Alguns modelos como a Geladeira Samsung Inverter, possuem um modo econômico que ajusta automaticamente a temperatura para reduzir o consumo de energia.

Modelos mais econômicos

Aqui vão algumas dicas dos modelos de geladeiras mais econômicos disponíveis na Novo Mundo.

Tecnologias recentes

Geladeiras mais econômicas

O principal fator para as novas geladeiras serem mais econômicas é o avanço das tecnologias que elas utilizam.

Enquanto os modelos antigos realizavam ciclos constantes, consumindo mais energia, as geladeiras modernas incorporam tecnologias como o compressor inverter, que ajusta automaticamente o consumo conforme a necessidade de resfriamento.

Assim, o motor trabalha de maneira eficiente e economiza energia. Elas ainda possuem isolamento térmico, que evita a perda de frio para o ambiente, e precisam de menos energia para manter a temperatura interna.

Tecnologia Dual Inverter

Além de controlar o compressor, a tecnologia dual inverter também controla o ventilador interno para proporcionar um resfriamento mais estável e eficiente, para reduzir o consumo de energia.

Geladeira Frost Free

            É considerada a geladeira número #1 com o menor consumo do Brasil, com 30% a mais de economia de energia.

Geladeira Panasonic Inverter

Essa geladeira possui a tecnologia digital inverter que ajusta automaticamente a velocidade do compressor, de acordo com a necessidade. Por isso, ela consome até 50% menos de energia e minimiza os ruídos. E as vantagens dela não param por aí! A geladeira tem Smart Sensor para monitorar a temperatura ambiente, o nível de umidade interna da geladeira e até mesmo os seus hábitos de uso do aparelho para se adaptar e operar de maneira otimizada.

Geladeira Consul

            Outro modelo que possui um dos índices de consumo mais baixos do Inmetro, essa geladeira de uma porta possui design mais simples é ideal para todos os estilos de cozinha.

Agora ficou mais fácil escolher a sua próxima geladeira, não é? Dá uma passadinha no nosso site que ele está repleto de ofertas para você.

Voltar ao topo