Menu


Móveis

Principais tendências de decoração para 2019

Publicado em 12/02/2019 às 19:28

O ano mal começou, mas as tendências de decoração já estão bombando. Confira aqui quais são as principais!

O ano está a todo vapor e já é possível ver quais são as principais tendências que vão bombar durante todo o ano quando o assunto é decoração. Por isso, reúni nesse post algumas tendências pra você ficar por dentro e deixar sua casa ainda mais bonita.

Bora conferir?

A cor do ano: Living Coral

Escolhida como a cor do ano pela Pantone, o Living Coral promete colorir ambientes, estampas, móveis e os mais diversos produtos. Essa cor remete à nutrição, conforto e familiaridade. É uma cor leve, divertida e que insipira a alegria. Sua versatilidade, permite criar combinações elegantes e diferentes.

Plantas por todos os cantos

Dica recorrente entre os decoradores, agora a falta de espaço vai deixar de ser uma desculpa para ter plantas em casa. Atualmente, já existem diversas soluções para otimizar o espaço e colocar um toque verde nas moradias. Você pode apostar, por exemplo, em um jardim vertical.

Estilo nórdico

Inspirado nos países nórdicos, o estilo mais minimalista tem feito a cabeça das pessoas e se tornou um verdadeiro sucesso. Esse estilo é repleto de tons mais frios e com itens mais simples. É também caracterizado pelo uso do mármore, tanto em objetos menores, quanto em detalhes de móveis. Você pode apostar em mesas com tampos ou bases de mármore ou pequenos potes ou objetos de decoração feitos na pedra.

Madeira

A madeira, tanto a natural quando a escura, vem com força na decoração de interiores em 2019. Conhecida por dar um toque de conforto o ambiente, a madeira pode estar presente na cozinha, na sala, no quarto e até mesmo no banheiro.

Abuse das formas

Outra tendência que promete bombar são as formas curvas e mais orgânicas, deixando um pouco de lado peças com linhas retas. Isso acontece principalmente com a popularização do estilo escandinavo. Essas formas tem o objetivo de transformar os ambientes e deixá-los mais confortáveis.

 E aí, qual das tendências de decoração você mais gostou? Me conta nos comentários!

 

Voltar ao topo