Menu


Dicas

Secador, babyliss e chapinha: aprenda a reduzir os danos do calor no cabelo

Publicado em 11/10/2021 às 13:57

Dar uma repaginada no visual é sempre tentador para algumas pessoas, principalmente aquelas de perfil mais vaidoso e que sempre querem inovar na apresentação. Mas e quando essa versatilidade ou hábito causa danos à estrutura do fio? Confira as dicas da novomundo.com pra arrasar no uso da chapinha e secador sem prejudicar tanto o seu…

Secador, babyliss e chapinha: aprenda a reduzir os danos do calor no cabelo

Dar uma repaginada no visual é sempre tentador para algumas pessoas, principalmente aquelas de perfil mais vaidoso e que sempre querem inovar na apresentação. Mas e quando essa versatilidade ou hábito causa danos à estrutura do fio? Confira as dicas da novomundo.com pra arrasar no uso da chapinha e secador sem prejudicar tanto o seu cabelo.

 

Mantenha uma rotina de hidratação

O cabelo precisa estar saudável para sobreviver bem aos impactos do uso de ferramentas de calor sobre os fios, por isso, o primeiro passo é descobrir aquela linha de hidratação que mais combina com você. Manter seus fios hidratados e vitaminados pode fazer milagres na redução de danos.

 

Evite misturar calor com umidade

Por mais que possa parecer correto ou até mesmo saudável, misturar calor com umidade não deixa os fios mais preparados para a finalização. Evite colocar o cabelo umedecido em contato com o calor, para que assim o fio não seja danificado.

 

Passe a chapinha aos poucos e em mechas pequenas

Selecione mechas com pequenas quantidades de cabelo, distribuindo bem os fios por toda a cerâmica da chapinha. Evite deixar a chapinha estática sobre os fios, fazendo o movimento para alisar de maneira uniforme e ágil.

 

Um bom finalizador para tirar o frizz

Para remover todo o frizz que pode incomodar pra caramba, a melhor forma é usar um finalizador de penteado. Nas farmácias e perfumarias esses produtos são facilmente encontrados de maneira acessível, sendo fortes aliados na redução de danos pelo calor e em um visual impecável.

 

Conheça os milagres do protetor térmico

Antes de fazer uso de calor no cabelo, tenha em mente a existência de diversos protetores térmicos, produtos que ao serem aplicados antes do manuseio de calor, prometem fazer um maior isolamento da temperatura, preservando mais os fios. Assim como os finalizadores, são encontrados facilmente nas farmácias e lojas de cosméticos.

 

Agora que você já sabe como proteger melhor os seus fios dos perigos que o calor pode oferecer, a novomundo.com agradece pela sua leitura e te convida a assistir a um vídeo muito especial onde falamos sobre dicas para fazer a escolha do melhor secador. Aproveite o conteúdo, as ofertas e visite o nosso site!

Voltar ao topo