Menu


Eletrodomésticos

A secadora de roupas ideal pra você.

Publicado em 29/05/2019 às 13:30

Conheça os diferentes modelos e suas utilidades!

Você sabia que existem diferentes tipos de secadoras de roupas e que esse utensílio pode ser muito mais útil do que você imagina? Vem comigo que eu te mostro as diferenças para te ajudar a encontrar a ideal pra você!

Seja qual for a necessidade que te levou a procurar uma secadora de roupas, saiba que esse eletrodoméstico facilita – e muito – o dia a dia na sua casa. Com uma máquina dessas, você economiza tempo e espaço na hora de cuidar das suas roupas, além de ainda existirem alguns modelos que deixam a roupa até passada!

Existem no mercado várias opções de secadoras de roupa, que atendem diferentes necessidades, orçamentos e preferências. Só pra você ter uma ideia, existem secadoras de piso, de parede e ainda as lavadoras e secadoras, conhecidas como lava e seca.

Para as pessoas com pouco tempo, ou com crianças em casa, ou ainda com pouco espaço para colocar as roupas para secar, esse eletrodoméstico faz toda a diferença.

Confira agora como cada uma funciona e descubra qual se adequa mais à sua casa.

Secadora de roupas de parede:

Se sua área de serviço tem pouco espaço, essa opção pode ser bastante vantajosa! Isso porque ela pode ser instalada em cima da máquina de lavar. Os preços desse tipo de secadora variam, bem como seus tamanhos e capacidades.

Secadora de roupas de piso:

Há uma variedade de secadoras de roupas de piso, sendo elas elétricas ou a gás. Geralmente, elas possuem um maior número de funções e temperatura, o que facilita muito na hora de secar diferentes tecidos e tipos de roupas. Para evitar dores de cabeça, verifique se sua instalação elétrica suporta a secadora que você escolher, pois em alguns casos pode ser preciso adaptar sua rede para ela. E lembre-se que, além de checar a metragem e a fiação de sua lavanderia, é de extrema importância avaliar a eficiência energética do produto que pretende comprar.

Lavadora e secadora de roupas:

Se sua intenção é otimizar o espaço na sua área de serviço, essa é a opção ideal. Embora seja uma opção mais cara que as anteriores, ela acaba compensando por unir dois eletrodomésticos em um só. Vale lembrar que a capacidade de secagem da lava e seca não é a mesma da lavagem. Ou seja, para secar com eficiência e evitar que as peças fiquem amarrotadas é necessário colocar uma quantidade menor de roupas na máquina.

Agora que você já sabe qual o modelo de secadora é ideal pra você, é só clicar AQUI e escolher o seu!

Voltar ao topo