Menu


Sofá

Sofá Retrátil, Sofá Reclinável ou Sofá-cama: qual escolher?

Publicado em 25/07/2022 às 14:19 - Atualizado em

Já ficou com dúvida na hora de escolher o novo sofá da casa? Isso é algo muito comum, afinal existem diversos estilos e modelos com funcionalidades únicas. Continue acompanhando este conteúdo para conhecer os que mais se destacam, e quais são as últimas tendências do móvel que é um dos mais necessários em casa.

Já ficou com dúvida na hora de escolher um novo sofá para a sua casa? Isso é algo muito comum, afinal existem diversos estilos e modelos com funcionalidades únicas. Continue acompanhando este conteúdo para conhecer os que mais se destacam, e quais são as últimas tendências do móvel que é um dos mais necessários em casa. 

Sofá Retrátil 

Com amplas opções de tamanhos, este móvel oferece a praticidade que a sua sala precisa, além de garantir um bom apoio às costas devido o design reto e sem muitas curvas. O que faz com que o cômodo ganhe harmonia, já que é fácil combinar a decoração com esse estilo de sofá. Além disso, a mobília costuma mover o encosto e o assento de lugar, deixando um mais inclinado e o outro mais alongado. Contudo, vale lembrar que nem todos os sofás retráteis são reclináveis. Por isso é importante conhecer as funções do móvel antes da escolha definitiva.

Sofá Reclinável

Apostar em um estofado de qualidade é um investimento que aumenta o conforto e aconchego no lar, uma vez que torna possível maior descanso nos momentos de entretenimento com mais qualidade. E como o próprio nome já diz, o sofá reclinável conta com um encosto que pode ser ajustado em diferentes níveis para acomodar o corpo da maneira que o usuário desejar. Essa é uma das maiores vantagens desse estilo de sofá, que também proporciona muito bem-estar no dia a dia em casa. De 3, 4, 5 ou mais lugares, escolha o tamanho que mais lhe agrada!

Sofá-cama

Aproveitando o sofá para descanso

Esse estilo ocupa melhor o espaço disponível da sala, além de ser versátil e oferecer uma acomodação a mais. A função “dois em um” do sofá-cama é ainda mais vantajosa quando se trata de apartamentos ou locais com espaços reduzidos, afinal, além de decorar, ele também exerce a função essencial de ter uma cama na sala para curtir os momentos de descanso ou acomodar melhor as visitas. 

Agora que você já entendeu as diferenças entre os tipos de sofá, escolha qual é o modelo ideal para os seus ambientes na novomundo.com! Acesse e aproveite as melhores ofertas.

Gostou desse conteúdo? Fique ligado(a) nas nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e em nosso blog.

Voltar ao topo