Menu


Dicas

Tudo o que você precisa saber para as suas panelas durarem mais!

Publicado em 28/08/2019 às 17:13

A canção popular já dizia: “panela velha é que faz comida boa”. Mas você sabe como cuidar para que as suas panelas avancem pelo tempo em boas condições? A gente te explica!

Cada panela tem uma história dentro de casa, seja por relembrarem momentos especiais, seja por fazerem dar certo aquela receita que todo mundo gosta, enfim, são muitos os motivos! Além de serem nossas queridinhas, elas são utensílios poderosos na cozinha. Mas você sabe como fazer para elas durarem ainda mais? Olha só:

Mãos na massa. Ou melhor, na esponja macia.

Para começar, você precisa saber de uma informação importante: as esponjas de aço podem ser as maiores inimigas das suas panelas. Na hora da limpeza, use um bom limpador e opte sempre por esponjas macias: elas lavam todo tipo de panela e com elas você evita danos em seus utensílios e alimentos.

Dicas brilhantes para manter as suas panelas novas em folha!

Confira abaixo dicas de cuidados específicos para cada tipo de panela:

Panelas de ferro

São as mais resistentes ao calor: não se deformam e conservam melhor a temperatura. É importante limpá-las sempre que usadas. Para evitar a oxidação, não guarde alimentos prontos dentro dessas panelas. Depois de usar a esponja macia, seque com a chama do fogão.

Panelas de alumínio

03

Use sempre colheres de pau, silicone ou plástico nesse tipo de material. Evite raspar essas panelas. Após a lavagem, seque-as para evitar manchas.

Panelas de inox

02

Caso a sua panela tenha queimado, você pode dar uma amenizada enchendo-a panela com água até a metade, misturando com vinagre (ou sal) e fervendo até clarear.

Panelas antiaderentes

01

Para quem tem esse tipo de panela, é importante saber como prepará-la para ser usada pela primeira vez. Lave a panela, seque-a com um pano seco, unte a parte interna com óleo e por dois minutos, deixe em fogo baixo. Após isso, espere esfriar, lave e seque a panela. Ela estará pronta para ser usada. Os tipos de colheres aliados para esse material são: de pau, silicone e plástico.

Anotou essas dicas? Agora só falta encontrar as melhores panelas para a sua cozinha. Separamos um catálogo com utensílios diversos e ofertas imperdíveis para você! Confira aqui no site!

Voltar ao topo