Menu


Dicas

Dicas para fazer uma mesa posta simples e bonita

Publicado em 06/09/2021 às 19:25

Montar a mesa para muita gente pode ser uma atitude dispensável, mas é inegável como uma mesa bem organizada e planejada dá um toque especial ao mais simples dos eventos. Hoje a NovoMundo.com trouxe dicas para você montar uma mesa simples e harmoniosa para receber as pessoas que você ama! Selecionando o forramento Toalha de…

Dicas para fazer uma mesa posta simples e bonita

Montar a mesa para muita gente pode ser uma atitude dispensável, mas é inegável como uma mesa bem organizada e planejada dá um toque especial ao mais simples dos eventos. Hoje a NovoMundo.com trouxe dicas para você montar uma mesa simples e harmoniosa para receber as pessoas que você ama!

Selecionando o forramento

Toalha de mesa, caminho de mesa ou jogos americanos? Todas as alternativas abrem possibilidades para uma mesa posta incrível. Por isso, estude bem todos os tecidos, estampas e materiais para não se arrepender da escolha.

A disposição ideal dos itens

Os itens que compõem a mesa precisam ser bem explorados, de maneira esteticamente agradável e funcional para a ocasião. Em primeiro lugar selecione talheres que façam sentido com o cardápio, sem exagerar em carregar a mesa com itens que no final não serão usados.

Definindo o tipo de louça

Selecione o tipo de louça pensando no tipo de evento que a mesa posta está sendo preparada. Se for um jantar mais formal, uma boa pedida é apostar em louças de porcelana. Uma noite de massas? Aposte em cerâmica. O importante é saber medir o que a ocasião pede!

A montagem da mesa conforme as regras de etiqueta

Para quem gosta de seguir as regras de etiqueta e apostar em um resultado mais clássico, a seguir temos uma representação de como uma mesa posta deve trabalhar a disposição dos talheres, taças, copos e louças.

Sousplats são mais que decorativos

Existindo para ser além de uma base para o prato, os sousplats podem ser utilizados junto das toalhas de mesa, caminhos e jogos americanos, sendo aliados decorativos e funcionais para o seu evento. O objetivo principal do sousplat é jamais deixar a mesa desguarnecida durante a troca de pratos, mantendo tudo limpo e livre de respingos.

Guardanapos

O tecido do guardanapo comunica se o evento é mais formal ou informal. Guardanapos de fibra de algodão, por exemplo, são de  boa qualidade e absorção. Já os de linho, por sua vez, são para eventos mais formais e sofisticados, podendo também contar com acabamentos charmosos e refinados. Para o cotidiano, nada melhor do que os guardanapos de viscose, poliéster e algodão.

Ornamentos para finalizar

Pensando ainda na proposta do seu evento e da sua mesa posta, selecionar os ornamentos decorativos corretos é essencial para você chegar a um resultado final de cair o queixo. Você pode apostar em flores, arranjos de cordas rústicas, velas… E caso seja um evento temático, também pode soltar a criatividade!

 

A NovoMundo.com agradece pela sua leitura e te convida a conhecer as nossas diversas peças para o lar, com foco em conforto, decoração e em deixar o seu mundo muito mais bonito e funcional. Aproveite as ofertas e visite o nosso site!

Voltar ao topo