Menu


Informática

Tudo que você precisa saber para montar o seu cantinho gamer

Publicado em 28/08/2018 às 21:42 - Atualizado em

Confira algumas dicas para montar o seu cantinho gamer dos sonhos e com o seu estilo

Não importa se você prefere PC ou consoles, todo gamer que se preze, com certeza, gostaria de ter um cantinho para chamar de seu, não é mesmo? Mas diante de tantas possibilidades, montar um espaço reservado para você e que mostre toda a sua paixão por esse universo pode ser um grande desafio e exige muita criatividade.

Pensando nisso, trouxe aqui algumas dicas para te inspirar e ajudar a criar o seu cantinho gamer confortável e cheio de estilo. E que ainda, além de ser adequado para uma boa partida, também ofereça oportunidades para reunir amigos. Confira:

Escolha o tema 

A primeira dica de como montar um espaço gamer é decidir a temática. São inúmeras inspirações do universo dos games e do mundo nerd que você pode incluir na sua decoração para deixar o ambiente muito mais estiloso e ainda fazer referência aos seus jogos e personagens preferidos.

Você pode optar por uma decoração mais minimalista, mas ou ainda, unir referências de vários jogos diferentes. Aposte nos papéis de parede e roupas de cama temáticas, almofadas personalizadas, quadros, pôsteres, tapetes diferentes, coleções de miniaturas dos personagens, entre outros. O que importa é a criatividade e que o espaço seja confortável e tenha a sua cara, ok?

Conforto é indispensável

Quem passa muito tempo jogando, sabe o quanto é importante ter um lugar confortável para passar horas e horas no mesmo lugar. Por isso é muito importante investir em móveis que atendam essas necessidades, mas elas podem ser um pouco caras.

Caso uma cadeira especifica esteja fora do seu orçamento, procure alternativas ergonômicas de cadeiras mais simples ou poltronas, que deixem seus braços no lugar correto, permita ajuste de altura.

Uma outra ideia versátil para o seu espaço é usar um sofá-cama. Os puffs também são super úteis para sentar e apoiar os pés na hora de jogar, além de ser uma outra opção para acomodar os amigos e parceiro de jogos com mais comodidade.

Iluminação envolvente

A iluminação pode fazer a diferença em uma decoração no cantinho gamer. Você pode escolher luzes coloridas, inclusive combinar cores diferentes, usar a luz negra, a luz de neon ou até mesmo utilizar as LED’s digitais.

Setup ou TV?

Todo jogador adoraria ter um setup com vários monitores, mas se o seu orçamento não dá para realizar esse sonho você pode configurar a sua TV para usar como se fosse mais um monitor, que também realiza essa função muito bem.

Escolha os móveis certos

Se atente também na hora de escolher sua mesa para PC, rack e painel para TV. É importante que esses móveis tenham espaço para todos os equipamentos necessários. Outra dica é apostar em acessórios como os nichos, que são perfeitos para receber as miniaturas.

E para você, como seria a sala de jogos de seu sonho? Deixe sua opinião sobre o assunto aqui nos comentários.

Voltar ao topo