Menu


Beleza & Saúde

Benefícios das frutas

Publicado em 03/10/2019 às 16:54

Criar hábitos de alimentação mais saudável pode parecer meio difícil para algumas pessoas por acharem que produtos naturais são mais caros. Há quem se engane pensando assim. Há frutas disponíveis no mercado com preços bem justos e se compararmos com outros alimentos, o valor saí bem em conta. Além disso, transforma qualquer refeição mais rica…

Criar hábitos de alimentação mais saudável pode parecer meio difícil para algumas pessoas por acharem que produtos naturais são mais caros. Há quem se engane pensando assim.

Há frutas disponíveis no mercado com preços bem justos e se compararmos com outros alimentos, o valor saí bem em conta. Além disso, transforma qualquer refeição mais rica em nutrientes e repleta de benefícios para o corpo.

Por que comer fruta é importante?

A ingestão de frutas auxilia na redução de incidência de doenças crônicas e cardíacas, hidrata o corpo, oferece vitaminas A, C e E, potássio, ferro, reduz o colesterol, melhora o humor, ajuda na absorção de nutrientes, reduz a fome, é bom para a memória, dentre outros.

É uma excelente opção para quem busca por uma dieta eficiente. Para aqueles que não conseguem diminuir os doces no dia a dia, escolher frutas como substitutivos é uma das melhores saídas. Usar essas delícias tornam qualquer prato mais saudável, se usados corretamente.

As frutas mais nutritivas

Banana

Tem vitamina C, potássio, magnésio e previne câimbras.

Melancia

Protege a pele, excelente paliativo em dietas e hidrata.

BANNER - MELANCIA

Uva

Fornece energia, vitamina C e combate os radicais livres.

Morango

Ajuda no controle da glicemia, faz bem para o coração e age como anti-inflamatório.

BANNER - MORANGO

Laranja

Tem vitamina C, é antioxidante e rico em potássio, fósforo e magnésio.

Abacate

Auxilia na digestão de nutrientes de outros alimentos e previne contra doenças cardíacas.

Maçã

Combate a anemia, o envelhecimento precoce e reduz o colesterol ruim (LDL) no organismo.

BANNER - MAÇÃ

Consumir frutas só traz benefícios para a saúde. Sem contar que são deliciosas e combinam com diversos outros alimentos. Experimente inserir alguns na sua alimentação diária e o seu corpo irá sentir a diferença.

Se você quer deixar sua cozinha 100% preparada para se aventurar em várias receitas saudáveis com frutas, aproveite o Feirão da Novo Mundo! Você encontra ofertas únicas, com produtos que podem te auxiliar na cozinha, pra deixar todas as suas refeições muito mais deliciosas.

Voltar ao topo