Menu


Celulares

Dicas para você não errar nos presentes de Natal

Publicado em 22/12/2014 às 19:09 - Atualizado em

Dar e receber presentes de Natal é uma delícia. Mas escolher o presente certo pode dar uma dor de cabeça desnecessária. Para evitar isso, trouxemos algumas dicas para você acertar no presente. Confira!

Natal é tempo de festas, alegria, confraternização e de muitas dúvidas quando o assunto é escolher presentes. Como acertar na compra dos presentes de Natal para pessoas tão diferentes? Não é uma tarefa simples, mas seguindo nossas sugestões você vai fazer escolhas certas e até evitar constrangimentos.

Entender As Diferenças

Como é óbvio, mulheres, homens e crianças gostam de coisas diferentes; e dependendo da idade, profissão ou classe social, essas diferenças serão ainda mais acentuadas. Não esqueça que para cada tipo de relacionamento que você tem pode significar um tipo de presente. Elabore com antecedência sua lista de nomes e possíveis presentes.

Identificar Os Gostos

Reduza as chances de erros. Para as mulheres, dê coisas que as mulheres gostam, como maquiagens, perfumes, jóias, roupas, sapatos, bolsas, relógios, chapinhas, secadores, entre outros. No caso dos perfumes e jóias, informe-se primeiro sobre os gostos da presenteada. Para os homens, kits para barbear, camisas, filmes, bebidas, perfumes ou smartphones são boas e clássicas alternativas. Crianças devem ser presenteadas com brinquedos adequados à sua idade. Fique atento a esse detalhe.

Cuidado com os presentes de grego. Na intenção de ser original muita gente pode criar problemas para a outra pessoa. Dar um animal de estimação, por exemplo, sem saber se a outra pessoa tem condições, tempo e espaço para cuidar não é uma boa ideia. Um detalhe importante e que você não deve esquecer: guarde a nota fiscal do presente e confirme com o vendedor a possibilidade de uma futura troca.

Na Novo Mundo o  Natal  é pra todo mundo. Centenas de sugestões para você presentear a família e os amigos!

 

Voltar ao topo