Menu


Informática

Como liberar espaço no seu smartphone

Publicado em 23/04/2015 às 20:19

Não dá pra ficar com um smartphone cheio de problema, né? E sabia que uma das causas pode ser a falta de espaço na memória? Saiba como liberar espaço no seu smartphone e voltar a ser feliz com ele.

Seu smartphone anda pesado? A lentidão para abri um aplicativo ou navegas nas redes sociais tem te incomodado? A solução para esse problema é bem simples: liberar espaço no smartphone. Veja as dicas abaixo e desentulhe seu aparelho:

Dica 1:

Primeiro de tudo, verifique no seu smartphone quais são os programas que ocupam mais espaço na memória do seu celular. Dessa forma o processo é bem mais fácil, custando apenas a desinstalação dos programas.  Para isso basta acessar o menu de configurações do próprio celular.

Dica 2: 

Depois de acessado o menu e verificado quais programas ocupam mais espaço, é hora de desinstalar os programas que você não usa com tanta frequência, como programas desnecessários e games antigos.

Passo 1. Selecione a opção “Aplicações” no menu de “Configurações” de seu aparelho.

Passo 2. Selecione o aplicativo e aperte a opção “Desinstalar”.

 

Dica 3:

Fotos e vídeos são ótimos itens de recordação, né? Mas eles deixam o aparelho bem pesado e contribuem para aquela lentidão que ninguém suporta. Por isso, não armazene esses itens no celular, uma vez tirados e compartilhados, faça backup por nuvem ou transfira para o seu computador com um cabo USB.

Viu só como é super simples liberar espaço no seu smartphone? Agora é só colocar em prática e aproveitar todo o espaço do celular.

Voltar ao topo