Menu


Celulares

Como proteger seu Smartphone

Publicado em 19/01/2015 às 13:57

Ter um smartphone nos dias atuais é praticamente uma necessidade! E como ninguém gosta de ficar desconectado, nada melhor do que aprender como proteger seu smartphone, né? Confira 10 dicas e proteja o seu!

Se tem uma coisa que ninguém consegue mais é viver sem smartphone. E como ele é unânime e essencial na vida moderna, nada melhor do que aprender a protegê-lo, né? Confira abaixo 10 dicas para blindá-lo!

Dica 1: Use o máximo de senhas possíveis

Usar senhas é uma forma bem eficaz de impedir que outras pessoas consigam acessar o seu aparelho, além de simples e básica. Mas é bom manter uma coisa em mente: não use a mesma senha para tudo e evite senhas óbvias, como data de aniversário, namoro,casamento e nome de pessoas.
Dica 2: Tome cuidado com os aplicativos instalados

Não vá clicando e baixando qualquer aplicativo por aí não! Certifique-se antes da fonte e se o aplicativo é oficial, caso seja de banco, por exemplo.

Dica 3: Faça backup dos dados

Fazer backup é importantíssimo! Imagina só: seu smartphone cai na piscina e você automaticamente perde tudo que tinha nele. Não dá, né? Para os que usam aparelhos com sistema IOS, é possível fazer o backup usando o iTunes ou na nuvem,peloiCloud. Já o Androidpossui uma ferramenta embutida que faz o backup automaticamente.
Dica 4: Mantenha seu sistema operacional atualizado

As atualizações do seu sistema operacional são muito importantes. Elas geralmente servem para corrigir alguma falha que você pode nem ter percebido, além de fornecer novas opções, design e atualizações. Para atualizar os aplicativos do seu celular, acesse o Google Plat do Android, vá ao menu “Meus Aplicativos” e atualize aqueles que possuem atualização disponível. Já no caso do IOS, acesse a AppStore, clique no ícone “Atualizações” e, em seguida, em “Atualizar Todos”.

Dica 5: Instale antivírus

Tá bom que os vírus em smartphones não são tão comuns quanto os de computadores, mas eles existem sim. Então, o melhor é garantir que o seu aparelho não pegue nenhum, instalando um bom antivírus pra garantir sua tranquilidade. ParaAndroid, o app mais indicado é o “avast! Mobile Security”. Dê uma conferida!

Dica 6: Evite acessar redes wi-fi desprotegidas

É muito difícil resistir, mas é extremamente necessário evitar o uso de sinal de wi-fi desprotegido, pois o risco de ter algum hacker acessando e usando seus dados é bem grande. O melhor é assinar algum plano 3G e proteger seu aparelho.

Dica 7: Mantenha o Bluetooth desligado

Vamos combinar: você quase não utiliza o Bluetooth, né? Então pra quê deixá-lo ligado? Economize sua bateria e deixe o Bluetooth desligado!

Dica 8: Relate o roubo do celular

A gente não quer que isso aconteça, mas caso você passe por esse infortúnio, o procedimento mais indicado é relatar para sua operadora e solicitar o bloqueio do aparelho e do chip.

Dica 9: Proteja suas contas no iCloud e no Google

O vazamento recente de algumas fotos íntimas de celebridades fez com que os usuários se preocupassem mais com seus dados no iCloud e se você é um deles, chegou a hora de proteger sua conta. O passo fundamental é usar uma senha forte, como já mencionado aqui. Evite datas de aniversários e nomes de pessoas próximas a você.

Dica 10: Bloqueio de tela

Simples, fácil e ajuda a proteger seu aparelho de pessoas curiosas ou em caso de furto! Com o bloqueio de tela, é bem mais difícil alguém acessar seu celular. Então, não se esqueça de bloquear a sua tela, mas nada de combinações fáceis, hein?

Agora que você já sabe como proteger seu smartphone, que tal vir conferir as ofertas da Novo Mundo e comprar um novinho? Clique aqui!

 

Voltar ao topo