Menu


Dicas

Dicas simples para ajudar o meio ambiente em casa

Publicado em 05/06/2020 às 18:01

Cada hábito que você mantem no dia a dia, seja em casa ou no trabalho, faz a diferença no mundo. E nada melhor do que cuidar do planeta como a gente cuida do nosso lar, não é mesmo? Isso quer dizer que ter um zelo maior com as causas sociais e se preocupar com a…

Dicas simples para ajudar o meio ambiente em casa

Cada hábito que você mantem no dia a dia, seja em casa ou no trabalho, faz a diferença no mundo. E nada melhor do que cuidar do planeta como a gente cuida do nosso lar, não é mesmo? Isso quer dizer que ter um zelo maior com as causas sociais e se preocupar com a preservação dos nossos recursos é o primeiro passo para abraçar o meio ambiente.

Então, pensando nisso, trouxemos algumas dicas simples de ações que você pode incluir na sua rotina para ajudar a Terra e, claro, transformar a sua participação no mundo em algo cada vez melhor.

Vamos lá?

 

1. Use sacolas reutilizáveis

Sacolinhas de plástico têm o tempo de decomposição muito alto, e acabam indo parar na natureza, atrapalhando tanto o desenvolvimento da terra quanto a saúde dos animais. Por isso, quando fizer compras, opte pelas sacolas reutilizáveis. Hoje, além de encontrar opções cheias de estilo, você pode aproveitá-las em outras coisas além das compras como, por exemplo, transportar materiais de um lugar ao outro.

 

2. Separe o lixo

Separar o lixo pode ser uma tarefa fácil mas, infelizmente, essa regra ainda não é levada a sério. A coleta seletiva é muito importante para manter a reciclagem dos materiais como vidro e papel e, sem dúvidas, é uma das atividades mais importantes para ajudar na preservação do meio ambiente. Procure separar uma lixeira para cada tipo de descarte e dê o primeiro passo!

 

3. Use recipientes reutilizáveis

Deixe de lado o costume de usar copos de plástico e qualquer outro tipo de objeto descartável apenas com um uso. Inclua nos seus utensílios domésticos itens como garrafas a granel, squeezes para água e copos práticos para levar por onde for. Além de economizar dinheiro, já que os objetos vão durar para sempre, você ainda evita uma superprodução de lixo.

 

4. Economize eletricidade

Prefira as lâmpadas que economizam energia ao invés de lâmpadas comuns, afinal, elas duram mais. Também procure desligar as luzes e aparelhos eletrônicos quando não estiver usando. Todo passo é importante para ajudar nos gastos no final do mês, não é mesmo?

 

5. Economize água

Desligue a torneira enquanto escova os dentes. Não ligue o chuveiro até estar pronto para entrar e lavar o cabelo. Limite o uso de água enquanto lava a louça. Mudar velhos hábitos será bom tanto para o ambiente quanto para a sua carteira!

 

E aí, preparado para mudar seus hábitos e tornar a preservação do meio ambiente uma prioridade em sua rotina? Quando a gente muda, o mundo agradece! E a Novo Mundo quer fazer parte dessa mudança ao seu lado. Vamos juntos!

Voltar ao topo