Menu


Móveis

O que é melhor usar: rack, estante ou painel?

Publicado em 07/12/2018 às 19:27

Não consegue decidir se coloca a TV no rack, estante ou painel? Confira algumas dicas para você não errar na escolha

Comprou uma TV nova, de alta definição e cheia de recursos, e agora precisa escolher o móvel certo para instalá-la em sua sala ou quarto? Se a sua dúvida está entre rack, estante ou um painel para TV, então esse post é para você! (:

Pensando nisso, preparei algumas dicas com tudo o que você precisa saber para fazer uma escolha adequada à sua realidade. Acompanhe conosco!

 Qual as diferenças do rack, estante e painel?

 

Rack

O rack é perfeito para quem mora em um imóvel alugado e não quer pregar nada na parede, por exemplo. Ou então quem adora mudar a decoração de lugar. É um móvel de pouca altura e com algumas divisões (que podem ter portas ou não) e se destina, principalmente, a acomodar sua televisão e pequenos enfeites e souvenirs.

Seu uso, é legal para colocar outros eletrônicos e até mesmo itens de decoração. Uma outra dica é combinar o rack e o painel, fica ótimo.

 Estante

Com mais altura, a estante é uma ótima para quem tem uma sala bastante espaçosa e/ou quer deixar vários itens de decoração a mostra junto com a TV. Por ter várias divisões, espaço para armazenar livros, DVD’s, e pode ser usado inclusive nos quartos. Ela pode (ou não) ter portas e ser mais larga ou mais estreita, dependendo do modelo escolhido.

 Painel

Os painéis para TV são perfeito para quem não tem tanto espaço livre ou que ama uma decoração mais minimalista. Eles são colados na parede e suas prateleiras e nichos são estrategicamente desenhados para ocupar só o espaço mínimo necessário. Mas vale lembrar que para essa opção você precisará fazer furos na parede – o que não é legal para quem não busca fazer mudanças mais definitivas na casa.

Dica: Se você possui alguns eletrônicos, um painel com poucas prateleiras é uma ótima opção. Além disso, você ainda consegue colocar alguns pufes em baixo do painel para quando vierem algumas visitas.

 

 E aí: Rack, estante ou painel? Qual você vai escolher para sua sala? Me conta aqui! :)

Voltar ao topo