Menu


Eletroportáteis

Panela de pressão comum x Panela de pressão elétrica: Entenda as diferenças!

Publicado em 27/11/2018 às 20:29

Descubra aqui quais as principais diferenças entre a panela de pressão comum e a elétrica e veja qual é a melhor opção para você!

A panela de pressão elétrica é a novidade que veio revolucionar o mundo da cozinha e te ajudar a perder o medo de uma vez por todas de usar uma panela de pressão. Mas será que ela realmente é uma boa opção? No post de hoje você vai descobrir as principais diferenças entre a panela de pressão comum e a elétrica e decidir de uma vez por todas qual é a melhor opção para você.

Panela de pressão de comum

Item indispensável na cozinha, mas temida por muitos, a panela de pressão comum é extremamente versátil. Engana-se quem acredita que o único modelo disponível é aquele tradicional. Atualmente é possível encontrar diversas opções modernas que facilitam o uso, confira algumas:

  • Panela de pressão com visor transparente: Com o visor, não há necessidade de retirar a pressão da panela para ver o ponto de cocção e não corre o risco de queimar sua preparação e ainda economiza o seu tempo.

  • Panela de pressão com medidor de água interno: Com um fundo triplo (aço inox + alumínio + aço inox) ela distribui o calor uniformemente e ainda possui 5 dispositivos de seguranças. Além disso, ela vem com um recipiente para cozinhar no vapor e medidor de volume interno facilitando na hora de colocar algum líquido.

  • Panela de pressão com descompressão na vertical: Este sistema exclusivo alivia a pressão de forma rápida e segura.

  • Panela de pressão com um clique: a válvula de segurançaserá acionada em caso de sobrepressão. Cabo com abertura e fechamento em um só “clic”.

Além de ser um produto relativamente barato, ele não depende da energia para funcionar, podendo acionar o fogão apenas com fósforos. Ele também não é muito pesado, entretanto é preciso estar atento ao fogão durante sua utilização para evitar acidentes, pois ela não possui desligamento automático.

 

Panela de pressão elétrica

A panela de pressãoi elétrica promete ser uma opção viável para aquelas pessoas que temem utilizar a panela de pressão comum. Isso porque além de mais simples, ela também não precisa ser monitorada a todo momento, pois você pode programá-la para desligar sozinha. Outro detalhe é que, em média, ela leva a metade do tempo de uma panela de pressão comum para cozinhar os alimentos e ainda mantém a temperatura constante.

Em contrapartida, ela costuma ser um pouco maior do que as tradicionais, dificultando o armazenamento e manuseio. Além disso, ela costuma ter um preço mais elevado do que a comum, o que pode assustar em um primeiro momento.

No geral, escolher a panela ideal depende exclusivamente de você e como você pretende usá-la. Caso você tenha muito medo e esteja disposta a investir mais em uma panela, a opção elétrica pode ser ideal.

 

Voltar ao topo