Menu


Dicas

Pequenas atitudes mudam o mundo.

Publicado em 11/11/2019 às 16:46

Dia 13 de novembro, é o Dia da Gentileza e, por isso, separamos para você dicas para tornar seu mundo melhor!

Às vezes, temos o hábito de reclamar e valorizar apenas o que está ruim em nossas vidas. Isso vai se tornando um ciclo vicioso e a gente acaba ficando preso nele, mesmo sem perceber. Mas, que tal transformar isso num ciclo positivo? Vamos a algumas dicas!

 Compartilhe coisas positivas

Ao invés de espalhar más notícias por aí, que tal priorizar as coisas boas? Isso vale tanto para o mundo real quanto para as redes sociais, viu? Pra fugir do abismo, procure se cercar de boas notícias e seguir perfis que são especializados nisso, como o Daily Good e o Positive News.

 Encha a casa de verde

Uma ótima ideia é plantar um pequeno jardim. O colorido das flores e o verde das plantas trazem uma energia maravilhosa e enchem sua casa de vida! Use o espaço que tiver disponível e aproveite.

 Tire um tempo pra você

Parar por alguns minutos do dia sem celular, sem a influência da tecnologia, é essencial para manter o sentimento de bem-estar. Dessa forma você relaxa, se livra do stress e consegue se conectar a você mesmo. Pare, respire e deixe a sua mente tranquila te levar por onde for.

Mantenha seus ambientes limpos e organizados

Pode parecer algo que não faz tanta diferença, mas um ambiente limpo e organizado influencia diretamente no nosso bem-estar. Você pode começar com um passo bem simples: arrumar a cama logo depois de acordar. Faça isso e nos conte como isso melhora seu dia a dia, ok?

Procure ser mais saudável

Para muito além de uma boa aparência física, se alimentar bem e praticar exercícios físicos regularmente faz bem para a saúde do corpo e da mente. Você previne, desta forma, várias doenças e sente o bem-estar geral que essas atitudes proporcionam.

Seja gentil

Dar sempre o melhor que você pode oferecer às pessoas é a chave para melhorar, aos poucos, o mundo. Um sorriso, um abraço, uma palavra amiga… tudo isso faz a diferença no dia das pessoas e também contagia a todos positivamente. Faça a sua parte!

Voltar ao topo