img

Saiba como fazer bolinhas de queijo para se esbaldar no Dia da Gula

Em busca de uma receita para comemorar o Dia da Gula em grande estilo? Confira a deliciosa receita de bolinho de queijo que separamos para você:

11 meses atrás
Imagem: Divulgação

No dia 26 de janeiro comemora-se o Dia da Gula, o mais saboroso dos pecados. Pensando nisso, que tal aproveitar essa data para fazer uma pausa na dieta e comemorar com grande estilo preparando uma receita de bolinha de queijo pra lá de gostosa que é uma verdadeira tentação?

As bolinhas de queijo, também é um quitute conhecido como maravilhas de queijo, porque não tem como ser melhor que isso. É uma receita muito fácil, pois você não tem que fazer a massa e depois rechear com o queijo, mas simplesmente misturar tudo, preparar e fritar na Airfryer. Vamos aprender essa delicia?

Ingredientes:

- 1 xícara (chá) de polvilho doce
- 3 ovos
- 4 ½ xícaras de chá de queijo minas padrão ralado no ralo grosso ou queijo meia cura
- 1 xícara (chá) de Queijo Parmesão (fresco)
- Sal a gosto
- Orégano a gosto
- Farinha de rosca para empanar

Modo de preparo:

Em uma tigela misture o queijo minas padrão ou o queijo meia cura – como preferir- com o queijo parmesão fresco, ambos ralado em ralo grosso. Junte os ovos (já batidos), o polvilho doce, sal e orégano a gosto. Misture bem com as mãos até que forme uma mistura homogênea.

Leve essa massa para gelar e só depois modele pequenas bolinhas com as mãos. Empane passando farinha de rosca. Coloque-as em uma forma untada e congele em aberto até que as bolinhas estejam bem congeladas, fazendo assim elas ficam crocantes por fora e com um formato consistente. Pronto! Agora é só fritar na Airfryer, pois assim você não se preocupa com a gordura.

Na hora de preparar, coloque as bolinhas que couberem uma ao lado da outra na cesta da AirFryer já pré aquecida por 5 minutos à 200° e então programe por mais 8 minutos à 200°. Se notar que ficaram geladas no centro deixe na AirFryer por mais 2 minutos, mas se achar que ficaram muito moles e derretidas, deixe 2 minutos a menos.

Observação:

  • Essa receita rende cerca de 60 bolinhas pequenas. Caso elas não sejam consumidas de uma só vez, transfira para saquinhos e congele o que sobrar! Ele pode ser mantido no freezer por até 3 meses.

 

Gostou da receita? Então não deixe de deixar o seu comentário aqui e compartilhar esse post com seus amigos nas redes sociais. Assim todo vai arrasar na cozinha!

Facebook (facebook.com/novomundo)

Instagram (instagram.com/novomundooficial)

Twitter (twitter.com/novomundo)

YouTube (youtube.com/lojasnovomundo)

 

Leia Também
  • blog amigo secreto 705x305

    5 dicas para acertar no presente do seu amigo secretoAparelho de Jantar

  • blog erro de organização 705x305

    4 erros de organização que geram ainda mais bagunçaAparelho de Jantar

  • blog rack painel estante 705x305

    O que é melhor usar: rack, estante ou painel?Aparelho de Jantar

  • Blog Geladeira 705x305

    Como armazenar alimentos na geladeira da maneira corretaAparelho de Jantar