Menu


Dicas

3 dicas para escolher o guarda-roupa ideal

Publicado em 26/01/2022 às 21:03 - Atualizado em

Organização é item fundamental para uma boa rotina e se o seu foco atual é adquirir um guarda-roupa que seja prático e funcional para o dia-a-dia, siga a leitura. Aqui vamos te dar 3 dicas para escolher o guarda-roupa ideal e desmistificar de vez uma dúvida recorrente: se é melhor investir em um guarda-roupa tradicional…

3 dicas para escolher o guarda-roupa ideal

Organização é item fundamental para uma boa rotina e se o seu foco atual é adquirir um guarda-roupa que seja prático e funcional para o dia-a-dia, siga a leitura. Aqui vamos te dar 3 dicas para escolher o guarda-roupa ideal e desmistificar de vez uma dúvida recorrente: se é melhor investir em um guarda-roupa tradicional ou um closet.

3 dicas especiais para escolher o guarda-roupa ideal.

Vamos às nossas 3 dicas para escolher o móvel ideal pra você? Elas passam por três critérios importantes, que vão das medidas até a quantidade de repartições que ele possui, visando a melhor organização do seu ambiente. Confira!

1 – A dica primordial para escolher um bom guarda-roupa, claro, é conhecer a medida do seu espaço. Seu quarto comporta um móvel de solteiro ou de casal? Vá até a loja ou visite o site já tendo essa medida em mãos e seja realista, nada de comprar um guarda-roupa que irá lotar demais o seu espaço, deixando o quarto com aspecto de abarrotado.

2 – Depois disso, avalie as repartições dos modelos que esteja avaliando. Veja se a quantidade de gavetas atende bem a demanda de roupas íntimas e outras peças que você queira armazenar separadamente. Pense na quantidade de cabides que ele comporta e se há suporte para eles. Além disso, observe se a opção de guarda-roupas que você está avaliando tem maleiro – aquela parte de cima ideal para guardar malas e/ou edredons. Dessa forma você não precisará de um segundo móvel, como uma cômoda, só para agregar estes itens, gerando assim mais economia de dinheiro e de espaço.

3 – A outra dica é avaliar bem os materiais usados na hora de adquirir seu móvel. No mercado existem guarda-roupas de diversas matérias-primas, como o MDF, MDP e madeira maciça. Os preços, claro, variam e a durabilidade também. Enquanto os de MDF são leves e duram poucas mudanças, os de madeira maciça costumam durar uma vida inteira. Avalie com sabedoria e faça as contas para realizar o melhor investimento.

Curtiu as nossas 3 dicas para escolher o guarda-roupa ideal?

Agora que você conhece todos os itens que deve avaliar na hora da compra, vamos discutir outro ponto: quando investir em um closet? A resposta é simples… Quando você tiver espaço e dinheiro para tal propósito. Para montar um closet muitas vezes é necessário contar com um arquiteto ou um profissional de móveis planejados, que realizará uma pequena obra vislumbrando o espaço dos seus sonhos.

O closet é ideal para quem quer o máximo de personalização, já que ele pode ser feito sob medida pensando no volume de roupas, calçados e acessórios do dono. O preço de montá-lo acaba sendo superior e ele é fixo, por isso é uma escolha que deve ser feita com muito discernimento. As vantagens, claro, são muito superiores para quem deseja fazer este investimento.

Em todo caso, a parte mais importante, tendo um guarda-roupa ou um closet, é contar com as tendências da novomundo.com. Acesse agora mesmo o site e conheça os lindos modelos que preparamos para você ficar sempre organizada!

Voltar ao topo