Do mais simples ao mais moderno, é inegável o papel essencial do ferro de passar no dia a dia de qualquer casa. E com a quantidade de opções oferecidas no mercado atualmente, é normal se sentir perdida (o) e não saber qual é a melhor opção. Por isso, hoje vou te mostrar 7 dicas fáceis para você escolher o ferro de passar ideal.
Vem comigo!
-
Na hora de comprar, escolha os ferros que possuem base de resilium (anodizada), pois este material dura mais, não risca, é mais fácil de limpar, não mancha e desliza melhor sobre os tecidos.
-
Dê preferência aos ferros com as opções “a vapor” e “seco”. A opção “a vapor” mantém as fibras macias e o calor as deixa lisas. Já no caso de roupas de seda, o vapor pode acabar manchando a peça, portanto, use a opção a seco.
-
Atualmente, os ferros mais modernos possuem sistema antigotejamento, que evita vazamento de água pelos orifícios de vapor em baixas temperaturas.
-
Tecidos como linho e jeans normalmente são difíceis de passar. Por isso, escolher ferros com o recurso Vapor Extra tornam o trabalho mais fácil e o acabamento fica impecável.
-
Ferros com desligamento automático são uma boa alternativa para as pessoas esquecidinhas, pois desligam quando esquecidos ligados, seja na posição vertical ou horizontal. Ela também auxilia a poupar energia e prevenir acidentes.
-
Saídas de vapor obstruídas podem danificar o aparelho. Por isso, opte por produtos que tenham o sistema de auto limpeza, que impede o entupimento dessas saídas.
-
Os ferros de passar com reservatório de água grande e transparente reduz o tempo da tarefa e garante maior autonomia de uso.
Agora você já sabe tudo o que precisa para escolher o ferro de passar ideal para você e não vai ficar mais em dúvida de qual é a melhor opção. Espero que você tenha gostado e até a próxima!