Menu


Decoração

Quarto do Casal: espaço confortável e aconchegante

Publicado em 10/06/2022 às 18:45 - Atualizado em

quarto de casal

O quarto é um dos cômodos mais importantes da nossa casa, afinal é o nosso local sagrado para um bom descanso.

E é neste ambiente que um dos móveis protagonistas é a cama, pois é uma peça que compõe o nosso quarto, além de ser um móvel indispensável, também é um objeto essencial na decoração.

E quando falamos em decoração automaticamente pensamos em um ambiente funcional e repleto de possibilidades, dai que surge diversas opções e pontos principais para observar na hora de compor um ambiente harmônico, fluido e prático para fazer toda a diferença no seu dia a dia.

Para te ajudar a montar um ambiente legal e aconchegante na sua casa, nós convidamos a arquiteta Marcela de Paula para compartilhar dicas incríveis e que vão fazer toda a diferença no seu quarto!

Veja a seguir:

A escolha perfeita:

Um dos desafios na hora de escolher uma cama de casal, é justamente o fato de em sua maioria, seguirem a dimensão de 1,88 m de altura x 1,38 m de largura; e por mais que isso seja o espaço adequado para que duas pessoas possam dormir em conforto e sem incomodar com o(a) parceiro(a) ao lado, isso pode ser uma dor de cabeça se não considerarmos as medidas corretas e toda a sua dinâmica.

Ter a ciência do tamanho do ambiente, é um fator determinante, pois para saber onde colocar a sua cama, levamos em consideração o espaço mínimo de circulação entre este móvel e as demais peças no quarto.

Se para a sua realidade esse espaço é limitado opte pela cama box de casal, pois ela combinada com uma cabeceira ajuda a economizar alguns centímetros e não ter a sensação de estar sempre no aperto entre os demais móveis.

Portanto, outro detalhe é quando for escolher a sua cama, caso tenha outro móvel ou decoração; você precisa escolher um modelo que combine com aquela mesma proposta.

Dica:

Portanto, vale um grande ressalte: para a arquiteta na hora de pensar nos seus projetos, temos que pensar na inclusão de tapetes, onde podem ser posicionados ao lado da cama, por baixo e principalmente se o seu piso for frio.

É muito mais agradável acordar e pisar em algo quentinho e macio na hora de começar o dia, né?

Entretanto, se formos pensar em um ambiente como um todo e nas possibilidades de deixa-lo ainda mais aconchegante, a escolha das tintas na parede é primordial, pois os tons mais neutros e pastéis são opções sempre que te transportam para um ambiente mais calmo e harmônico!

Na novomundo.com você encontra uma grande variedade de colchões para ter as noites de sono que você merece.

Procure uma de nossas lojas e acesse o nosso site ou app!

Gostou desse conteúdo? Fique ligado(a) em nossas redes sociais: InstagramFacebookYoutube e em nosso blog. Toda semana publicamos novos conteúdos que vão transformar o seu lar, aumentar seu tempo livre, facilitar a rotina e melhorar a qualidade de vida de toda a sua família.

Ficou com alguma dúvida? Fale com um dos nossos atendentes. Basta clicar aqui!

Voltar ao topo