Menu


Dicas

Como apoiar e inspirar mulheres ao seu redor.

Publicado em 10/03/2023 às 10:00

Você já refletiu o tanto que a força feminina faz total diferença na nossa sociedade? A luta de toda mulher deve ser inspiração diária a todos. Pois mais que um ato de coragem, é um ato de resistência e sobrevivência, exigir da nossa sociedade aquilo que lhe é justo. Nesse Dia da Mulher, devemos buscar juntos,…

Você já refletiu o tanto que a força feminina faz total diferença na nossa sociedade? A luta de toda mulher deve ser inspiração diária a todos. Pois mais que um ato de coragem, é um ato de resistência e sobrevivência, exigir da nossa sociedade aquilo que lhe é justo.

Nesse Dia da Mulher, devemos buscar juntos, formas de apoiar e inspirar as mulheres que estão presentes em nossa vida.

Se liga nessas dicas:

  • Resgate referências femininas

Você sabia que a geladeira que existe hoje na sua casa, foi invenção de uma mulher? Ou que Wi-fi, que você provavelmente está usando agora, só existe graças a uma atriz? Pois as mulheres como Florence Parpart, Hedy LamarrMarie Curie, são algumas das muitas figuras femininas que, literalmente, mudaram o rumo da humanidade. Legitimar o protagonismo através dos feitos históricos promovidos por elas é uma das formas de inspirar toda menina, e fazer com que toda mulher acredite em seu potencial.

  • Escute a voz ativa das manas.

Infelizmente, a igualdade de gênero ainda não é uma realidade em diversas situações. Estamos expostos a inúmeros dados sobre diferença salarial entre homens e mulheres que desempenham a mesma função, sobre como ainda é pequeno o número de mulheres ocupando altos cargos de gestão no mercado de trabalho e como muitas são vítimas de assédio, dentro e fora de casa. Ouvir o que uma mulher tem a te dizer é o primeiro passo para uma real mudança.

  • Divida melhor as responsabilidades do lar.

A jornada dupla é realidade para muitas mulheres. Trabalhar, cozinhar, limpar e cuidar da família, todas essas responsabilidades concentradas na figura de uma única pessoa. Isso é injusto, não é mesmo?

Dentro de uma casa todos podem colaborar desempenhando algumas atividades domésticas. Contudo, isso não significa que a sua parte precisa ser difícil e desgastante. Mas é preciso que você esteja disposto a investir no seu lar, adquirindo produtos que trazem mais praticidade para o dia a dia da casa, tais como:

Contudo, seja com a ajuda (ou não) da tecnologia, é necessário repensarmos as formas como distribuímos papéis de responsabilidade na nossa sociedade. 

Acolha

Acolha você, a amiga, mãe ou a mulher mais próxima que esteja passando por algum período difícil, afinal acolher é um ato de amor, proteção. Ter empatia é ser real!

Sororidade

A importância da harmonia entre todas as mulheres. É a palavra-chave. Então, comece por você e incentive inúmeras outras para ser suporte e apoio! A união faz a força.

A novomundo.com está com elas. Esperamos ter contribuído com você, pois sabemos o quão importante é o empoderamento feminino. A toda mulher o nosso apoio.

Fique atento aos novos conteúdos através do Instagram, Facebook, YouTube e em nosso blog.

Voltar ao topo